"Avatar” caboclo
O GLOBO - 12/01/10
SÃO ELES...
Quem tem medo de fantasma, dirigido por Cris D’Amato e produzido por Júlio César Saraiva Uchôa; Tainá 3, de Pedro Rovai; e um longa sobre o Rio, feito pelo músico americano Quincy Jones em parceria com Luiz Carlos Barreto.
ISTO É BARRETÃO...
Por falar em Barretão, o produtor, de 81 anos, foi ontem ao Largo da Carioca, no Rio, disposto a dar um flagra na venda de cópias piratas de Lula, o filho do Brasil nos camelôs. Comprou uma por R$ 10. Pediu desconto e não conseguiu. O camelô disse que não podia porque “20% vai para o guarda”.
NO QUE...
Barretão tentou o resto do dia falar com a cúpula do Ministério da Justiça. O ministro Tarso Genro está de férias. Irado, foi dormir certo de que o Conselho Nacional de Combate à Pirataria não existe: “É Conselho a Favor da Pirataria”.
J@RDIM BOT@NICO
O Jardim Botânico do Rio vai pôr internet sem fio de graça para seus visitantes. Será instalada ainda este mês e deve começar a funcionar no início de fevereiro. Vai abranger uma área de 70 m em torno do Centro de Visitantes.
GRANDE HOTEL
O Ministério do Turismo prepara uma nova classificação dos 28 mil empreendimentos de hospedagem do País. As novidades sairão de oito encontros nas cinco regiões brasileiras, a partir do fim de fevereiro, com técnicos do ministério, do Inmetro e da Sociedade Brasileira de Metrologia.
SEGUE...
As reuniões definirão critérios para oito tipos de hospedagem: resorts, pousadas, hotéis urbanos, flats, hotéis-fazenda, hotéis de selva, hotéis históricos e os chamados “cama e café”.
FUTURO DA LÍNGUA
Brasília será sede, em março, da Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa. Deve ser o maior debate sobre o tema depois do novo acordo ortográfico.
DEMOCRACIA VISUAL
A Petrobras, que investe R$ 3 milhões neste ano na difusão de longas-metragens, vai exigir dos filmes que receberão dinheiro da estatal a produção de cópias especiais para deficientes visuais e auditivos. Os inscritos são obrigados a distribuir, no mínimo, uma cópia do filme com áudio-descrição e duas com legendagem para que estas pessoas possam estar entre o público dos longas.
CHINA NA AMAZÔNIA
O governo chinês vai instalar um Instituto Confúcio para difundir a língua e a cultura chinesa em plena Belém do Pará como cotrapartida da instalação de um Instituto de Estudos Amazônicos, na China. O acertou foi feito pela governadora Ana Júlia e o embaixador da China no Brasil Qiu Xiaoquipara, num encontro no qual discutiram também parcerias comerciais na indústria e educação. Aliás, o Pará já é um Estado irmão da província de Sichuan, a maior do Oeste da China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário