As sucessões que passam por SP (2)
Leandro Mazzini
JORNAL DO BRASIL - 10/04/09
O poder fascina, disse no fim da década de 80 o então candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. De lá para cá, são vários os exemplos de políticos que usaram cargos como trampolim para outros voos. Incitado pela coluna a provar que não será candidato ao governo do estado ano que vem, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), deixou algo no ar: "Só vou conversar sobre isso com (José) Serra no início do ano". Mas Kassab, mais uma vez provocado, jurou que – ao contrário do padrinho que deixou a cidade pelo estado – não vai sair à sucessão do tucano de jeito nenhum. Já o vice-governador Alberto Goldman – que não responde por Serra, pede para lembrar – diz que o governador é o grande nome de 2010. "Serra vai ter o que mostrar".
Fantasma Fantasma 2
O prefeito da pequena Canapi (AL), José Hermes de Lima (foto),, não gosta da cidade. Ele mora em Maceió, na praia Ponta Verde.
O prefeito canapiense ainda tem outros dois endereços na capital do estado. E vai pouco à cidade que administra, no sertão.
Queda
O PMDB do poder no Senado deu uma rasteira no advogado-geral da Casa, Luiz Fernando Bandeira. O argumento para a troca dele no cargo foi que era "consultor geral" no órgão, e não "consultor da advocacia". Vá entender!
Bênção, padim
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi quem indicou Shalom Granado para a vaga de Bandeira na Advocacia.
Magoei
Um amigo do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, perto dele em Montes Claros (MG), disse que o petista não escondeu a mágoa ao ver o presidente Lula exarcebar nos elogios ao governador tucano Aécio Neves.
Governista
Candidato ano que vem, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho procura partido. Segundo um deputado aliado, tem conversas avançadas com o PTB e o PR. Dois partidos da base do governo Lula, seu rival.
Prefeitos verdes
Os prefeitos Eduardo Paes, do Rio, e Gilberto Kassab, de São Paulo, serão as estrelas do Fórum de Comandatuba (BA) dias 19 e 20. Vão falar de Desenvolvimento econômico com sustentabilidade.
Pouso certo
A presidente da Anac, Solange Paiva, aparece dia 30 na Comissão de Turismo da Câmara para falar da disputa dos aeroportos Santos Dumont x Galeão.
Tô fora
Da deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), em conversa no fundo do plenário: "Não tenho uma nota fria. Eu? Quer apostar?"
Lupa
O tucano Otávio Leite (PSDB-RJ) virou uma arara. O deputado federal requereu ao TCU lista completa do andamento das obras do PAC no Rio. O plenário do tribunal simplesmente indeferiu solicitação de cópias, de cujo relatório teve acesso.
Lupa 2
Segundo Otávio, "tem muita obra que nem foi licitada ainda". Ele pediu ajuda ao presidente da Câmara, Michel Temer, para desobstruir o caminho..
Euuu?
O vice-governador Luiz Pezão, secretário de Obras e "pai do PAC" no Rio, diz que pelo estado está tudo avançado. "Isso (o atraso) deve ser dos contratos do PAC direto com prefeituras pequenas no interior", explica.
Negócio...
O presidente da Comissão de Agricultura do Senado, Valter Pereira (PMDB-MS), cobra do governo medidas para minorar a dependência da importação de fertilizantes e insumos: 91% do potásssio e 75% do nitrogênio.
...da China
Dia 14, a comissão debate o assunto no Senado. O setor de fertilizantes no país movimenta US$ 10 bilhões/ano, com 25 milhões de toneladas consumidas, mas depende da importação dos insumos da China e Índia.
Lembrete
A Drogasil, que comprou unidades da Alquimia no Espírito Santo, informou que não adquiriu a rede Santa Mônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário