O GLOBO - 16/04
RIO TERÁ REDUÇAO EM TARIFAS DO GÁS NATURAL
Custo cairá até 50% para consumo industrial. É ação do governo para fazer insumo no Rio custar menos que em SP
O Estado do Rio terá uma nova política para o gás natural. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico elaborou com CEG e CEG Rio um plano que reduz tarifas, principalmente, para o gás industrial. A intenção é tornar o insumo mais barato no Rio de Janeiro do que em São Paulo e, assim, atrair investimentos, explica o secretário estadual Julio Bueno. Pela proposta, a tarifa do gás chega a cair 50% para indústrias que consomem até 200 metros cúbicos diários. Para grandes consumidores (mais de um milhão de metros cúbicos ao dia), caso da CSN, a queda chega a 2%. Será a primeira vez que o preço do gás natural vai cair no estado. Nas tarifas comerciais, há previsão de corte de 12% (clientes da CEG) a 20% (CEG Rio). Não haveria alteração de preço nem no gás vendido às usinas termelétricas nem no GNV, que abastece automóveis. É que, nos dois casos, o produto tem incentivo tributário, justifica Bueno. A nova política do gás será submetida àAgenersa, órgão regulador fluminense, em audiência pública, dia 24. Contratada pela agência, a consultoria Deloitte vai analisar a proposta. Só então as novas tarifas entrarão em vigor. Os valores serão retroativos a 1º de janeiro de 2013.
+4% NA TARIFA RESIDENCIAL
O gás natural residencial ficarámais caro para os clientes da CEG. Na CEG Rio, a proposta é de corte de 15%. Os preços ficarão menores onde estado e concessionária querem estimular consumo.
DAS RUAS
A Pepper, rede de moda feminina, inicia amanhã a campanha do outono-inverno 2013. Vai circular no site, nas redes sociais e nos pontos de venda da marca.
Daniel Kullock fotografou a modelo Carolina Frieve, com as peças da coleção “Pop Pepper”, de inspiração urbana. A grife espera aumento de 20% nas vendas.
VINHO
A Missiza, de roupas femininas, lança amanhã o lookbook do outono-inverno 2013. Carol Antunes foi fotografada por Marcelo Magalhães. As imagens da coleção “Rotas do vinho” também estarão em lojas e redes sociais. No dia 22, a grife lança a campanha do Dia das Mães, com brinde para compras a partir de R$300. Espera faturar 25% acima de 2012.
FUTURO
Rosa Miranda, de roupas femininas, apresenta amanhã a coleção de inverno“Los Angeles XXI”. Inspirada no filme “Blade Runner - o Caçadorde Andróides”, traz estampas futuristas, metais e cores esfumaçadas. Virna Santolia fotografou
Paula Schettinocom. Circula em web, lookbook e lojas. Prevê faturar 20% a mais do que no inverno 2012.
Ventania
Eletrobras Furnas vai investir R$ 2 bilhões na construção de 17 parques eólicos no Nordeste, até 2016. Doze ficarão no Ceará; cinco, no Rio Grande do Norte. As usinas somarão 502 MW em potência instalada. É energia capaz de abastecer cerca de 554 mil residências por ano.
Quem fica
Leonam Guimarães, da Eletrobras Eletronuclear, foi convidado por Yukiya Amano, da AIEA, para ficar mais três anos no grupo de energia nuclear da agência. Ele é consultor do Sagne(sigla em inglês) desde 2010.
Em libras
Empresas britânicas e brasileiras fecharam 17 parcerias, em seis meses da Temporada UK Brasil, evento da Embaixada do Reino Unido. Foram £ 480 milhões em negócios, mais de 90% do previsto para o ano fiscal.
Socioambiental
O Oi Novos Brasis, programa do Oi Futuro, fará aporte de R$ 4 milhões em 24 projetos socioambientais. São 50% mais que na edição 2012. Os escolhidos saem hoje. Escola da Gente (RJ) e Sociedade Semear (SE) estão no grupo.
Sem dinheiro
Voltou a cair em abril a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), diz a CNC. O indicador recuou 1,2% sobre março, para 130,6 pontos. A inflação e o endividamento ainda alto das famílias desestimulam as compras.
Salve Jorge
Três cidades americanas e três europeias estão entre os dez destinos internacionais mais procurados por cariocas para o feriado de São Jorge, diz o Mundi, buscador de viagens. Miami (2º), Orlando (4º) e Barcelona (5º) estão na lista.
O 1º lugar, no entanto, ficou com Buenos Aires.
Hotelaria
A GJP Hotels & Resorts anuncia hoje a construção de um hotel quatro estrelas em Brasília, próximo à Esplanada dos Ministérios. Será o 20º empreendimento do grupo no país. Terá 264 apartamentos e mais de 14 mil metros quadrados de área. A JCGontijo é parceira.
Mercado de imóveis aquecido
O primeiro trimestre de 2013 foi de expansão no mercado imobiliário carioca. O total de unidades lançadas cresceu 7% sobre o período janeiro-março de 2012. Foram 3.144 (veja o quadro), contra 2.938 um ano antes, informa a Ademi. Já o valor geral de vendas (VGV) bateu R$ 1,526 bilhão, alta de 28,7% na comparação com os três primeiros meses de 2012. Os lançamentos comerciais puxaram o saldo. Pouco menos de mil unidades somaram R$ 772,5 milhões, mais de cinco vezes
o resultado anterior, de R$ 140 milhões. Já as 1.755 unidades residenciais somaram R$ 575,3 milhões. O setor hoteleiro ganhou 450 novos quartos, VGV de R$ 178,5 milhões. “O ano começou mais cedo, com o carnaval no início de fevereiro. Pesou no resultado dos comerciais o lançamento do Porto Atlântico”, diz João Paulo Matos, presidente da Ademi. Até o fim do ano, o desempenho de comerciais e residenciais deve se inverter, prevê. O mercado deve crescer de 5% a 7% em 2013.
Publicidade
Em um mês, a ClickTrue, do Grupo Xangô, fez 40 clientes, incluindo Skol e Fiat. Vende espaço publicitário dos produtos PSafe. Quer faturar R$ 22 milhões em 2013.
Contabilidade
A Nasajon lançou software de contabilidade para pequenas e médias empresas. Prevê faturar R$ 26 milhões este ano. É aumento de 15% sobre 2012.
Automação
A HTS Brasil, de tecnologia, faturou R$ 26 milhões em 2012. Prevê R$ 35 milhões este ano, com 60% da receita com automação portuária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário