FOLHA DE SP - 22/09
ARTILHARIA UNIDA
Há um consenso, no comando das campanhas de José Serra (PSDB-SP), Fernando Haddad (PT-SP) e Gabriel Chalita (PMDB-SP), de que todos têm que atacar Celso Russomanno (PRB-SP) na reta final da campanha. Ou a eleição dele, qualquer que seja o adversário no segundo turno, se tornaria desde já irreversível.
CÍRCULO
O vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) reúne hoje toda a cúpula da campanha de Chalita.
Em pauta, as duas últimas semanas da corrida eleitoral.
AÍ SIM
O padre Júlio Lancelotti, desafeto dos tucanos, disse "até concordar com o PSDB" num ponto: "Celso Russomanno não tem estrutura para governar". A afirmação foi feita à coluna no debate de candidatos a prefeito promovido anteontem pela Arquidiocese de São Paulo.
SUOR E LÁGRIMAS
Os temores dos réus do mensalão se confirmaram.
Renilda Santiago, mulher do publicitário Marcos Valério, pivô do mensalão, conversou longamente por telefone com repórter de uma revista semanal.
SOB CONTROLE
Um dos réus que mais conhece os meandros do processo do mensalão disse à coluna que, apesar da pressão, Valério não vai explodir. Ele estaria mandando recados só para garantir que vai ser preso em detenção segura e que sua família "não vai morrer de fome". Com essas garantias, voltaria a se calar.
NADA SEI
O advogado do publicitário, Marcelo Leonardo, diz que não tem "a menor ideia desse assunto. Acho até que as informações não têm nenhum fundamento".
JÁ FOI
De acordo com o mesmo réu, Valério já repassou para a imprensa, desde o início do escândalo, o que tinha de informação preciosa -como o financiamento que Ângela Saragoça, ex-mulher de José Dirceu, conseguiu no Banco Rural para comprar um apartamento, depois de vender outro imóvel para um dos sócios de Marcos Valério.
LONGA VIDA
Filomena Matarazzo Suplicy, mãe do senador Eduardo Suplicy e de outros 10 filhos, comemora 104 anos na próxima segunda-feira, em São Paulo.
Com missa em casa, só para a numerosa família.
CORAÇÃO DO PARTIDO
Edmeire Celestino da Silva, a mulher de 29 anos que tentou invadir o Palácio do Planalto duas vezes e pedir a presidente Dilma Rousseff em casamento, tinha "entrado" para a política neste ano. Ela pagou a passagem de ônibus de Campinas para Brasília com dinheiro que ganhou fazendo panfletagem para um candidato a vereador do PT do B, que não é aliado do PT na cidade.
ZOADO
Mano Brown não parecia contente com o show de sua banda, os Racionais MC's, no VMB. "Zoaram tudo."
"Deu tudo errado", repetiu ele mais de uma vez, anteontem, em seu camarim.
RAP POPULAR BRASILEIRO
Mari Moon, Marcelo Adnet e a trupe da MTV comandaram o VMB, anteontem. A apresentadora Patrícia Abravanel e os músicos Supla e Marcelo D2 foram ao Espaço das Américas ver shows de Gal Costa e dos Racionais MC's, que entraram no palco com o jogador Neymar. O tecnobrega de Gaby Amarantos e o rap foram os estilos mais premiados.
CURTO-CIRCUITO
Ronaldo celebra hoje seu 36º aniversário, no Outlaws. Com show de Preta Gil.
Neon e Amapô mostram hoje e amanhã coleção para crianças. Em Perdizes.
Agnaldo Rayol e Toquinho participam de show pelos cem anos da ONG A Mão Branca. Hoje, no Theatro Municipal, às 20h.
Hideko Honma lança hoje sua coleção de cerâmica.
O sociólogo Sérgio Franco e o pichador Djan Ivson debatem amanhã a pichação na Bienal de Berlim. No Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário