FOLHA DE SP - 17/09
Gávea adquire 30% da rede de óculos Chilli Beans
A Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, acaba de comprar 29,82% da marca brasileira de óculos e acessórios Chilli Beans.
Os investimentos, não revelados pela rede, serão usados para suportar a expansão internacional das lojas, segundo Caito Maia, fundador da empresa.
"O Gávea será sócio minoritário. Tudo isso fortalece o nosso relacionamento com o mundo, para tornar a marca global. Este é um novo passo", afirma Maia, que começou a vender óculos comprados na Califórnia nos anos 1990, para sustentar a sua pequena banda.
A empresa, que já tem 25 unidades no exterior, em Angola, Oriente Médio, Portugal, Colômbia e Estados Unidos, vai iniciar as novas aberturas em 2013.
Las Vegas, São Francisco e Nova York estão nos projetos para o ano que vem.
"Sempre fiz carreira solo. Ter esse sócio é uma fase diferente", diz.
No Brasil, estão previstas cerca de cem unidades até o final deste ano para alcançar 600 pontos.
"Até a Olimpíada do Rio, teremos mil pontos no país", afirma Maia.
A fabricação vai permanecer concentrada na China, origem de 70% dos produtos que vende, de acordo com o empresário. O restante é feito no Brasil.
Procurada, a Gávea Investimentos não respondeu.
29,82%
será a participação da Gávea Investimentos na rede
25
é o número atual de pontos da marca no exterior
70%
é o volume de produção da empresa concentrado na China
Seguro Longevo
A Zurich Seguros vai inaugurar neste mês seis novas filiais, em Sorocaba (SP), Macaé (RJ), Belém (PA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Palmas (TO).
Com isso, a empresa chega a quatro Estados em que não tinha lojas e amplia operações no interior do Rio de Janeiro e de São Paulo, segundo o CEO da área de vida e previdência da seguradora, Richard Vinhosa.
Em outubro serão abertas unidades em outros dois Estados, no Espírito Santo e no Amazonas, afirma.
"Estamos preparando mais inaugurações ainda para este ano. Nosso plano é chegar em breve a todos os Estados do Brasil", diz.
As novas unidades vão comercializar seguros de vida e previdência para pessoas físicas e jurídicas.
"O brasileiro tem cada vez mais visão de longo prazo, por isso esses segmentos têm espaço para expansão. Os seguros de bens como carros e imóveis já estão bem distribuídos pelo país."
Economia... Cada prédio residencial da cidade de São Paulo deverá economizar, em média, R$ 8,6 mil por ano nas despesas com energia elétrica a partir de 2013, em decorrência da redução das tarifas pelo governo federal.
...no condomínio O cálculo é da administradora Lello feito com base na arrecadação de edifícios com 60 apartamentos e dois elevadores. Nesses prédios, o valor das despesas mensais é de cerca de R$ 36 mil (12% com energia).
Aporte A Aerohive, americana de soluções de wi-fi corporativo que chegou ao Brasil em julho, recebeu US$ 22,5 milhões em investimentos da Mezzanine Equity, fundo de investimento liderado pelo Institutional Venture Partners.
Franquia A Liga Retrô, rede de artigos esportivos inspirados em uniformes do passado, abre a segunda unidade em São Paulo. A loja, no Shopping Villa Lobos, é a primeira no formato quiosque, voltado para franquias.
Viagem fofa
A Fom, rede de quiosques de almofadas, vai expandir a marca em aeroportos. A empresa, que tem 48 pontos em shoppings, já abriu nos aeroportos de Fortaleza, Cumbica e Congonhas (SP).
Estão previstos Recife e Salvador, além de estudos para Brasília e Manaus.
"Os acessórios para viagem são um de nossos carros-chefe. Na atual situação dos aeroportos, as lojas precisam ser renovadas", diz Sidney Rabinovitch, sócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário