Ministro Carlos Ayres Britto, o presidente, sobre o clima no Supremo Tribunal Federal
MINEIROS PREFEREM AÉCIO A ANASTASIA NA CAMPANHA
Enquanto chovem pedidos para o senador tucano Aécio Neves participar de campanhas em Minas, o governador Antonio Anastasia (PSDB), seu apadrinhado político, tem sido pouco procurado por candidatos a prefeito e a vereador nas eleições municipais em outubro. Segundo o comando tucano em Minas, apesar da gestão bem avaliada pela população mineira, Anastasia tem limitada popularidade.
TERMÔMETRO
O site do PSDB de Minas disponibiliza fotos de Aécio e de Anastasia para serem usadas nas campanhas. A diferença de downloads é brutal.
REPETECO
PARCERIA FORTE
Aécio não descartaria ser vice de Eduardo Campos, em 2014, juram aliados. “É jovem, tem tempo”, diz um velho amigo do avô Tancredo.
JB NO LE MONDE
O ministro Joaquim Barbosa (STF) concederá, hoje, no Rio, entrevista ao Le Monde, seu jornal preferido quando estudava em Paris.
RELATOR É MELHOR QUE O REVISOR, ACHAM OS JURISTAS
POLIGLOTA
USP NO CURRÍCULO
Lewandowski obteve os títulos de mestre e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Barbosa era procurador da República concursado, quando chegou ao STF, e Lewandowski ocupava a vaga de advogados no TJ paulista.
CACHOEIRA DE DINHEIRO
As análises do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apontam que a quadrilha de Carlos Cachoeira utilizava 17 empresas laranjas. Só os repasses para a Delta podem chegar a meio bilhão de reais.
ALVO É O PSB
José Dirceu se dedica à campanha de Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa porque Lula confiou a ele a tarefa de ajudar a derrotar Estelizabel Bezerra, candidata do governador Ricardo Coutinho (PSB).
DESAFIO DO MENSALÃO
O tucano Zenaldo Coutinho desafiou Lula a pedir votos para o petista Alfredo Costa, que tem 1% nas pesquisas em Belém. Coutinho chamou FHC para sua campanha e acha, hoje, a força de Lula um blefe.
GUERRA DOS FARRAPOS
Os gaúchos Humberto Ávila e Luiz Edson Fachin ambicionam uma das vagas de ministro do Supremo Tribunal Federal. O paranaense Luiz Régis Prado, especialista em Direito Penal, também entrou na disputa.
VOU DE TREM
Um trem de passageiros sairá de Recife para João Pessoa, rumo Norte, e para Maceió, rumo Sul. O termo de referência já está pronto para licitação, diz o chefão da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim.
A TRIBUNA É LIVRE
Contaram a Dilma que o governador tucano do Pará, Simão Jatene, estaria esperando ligação dela pedindo-lhe para fazer o senador Mario Couto (PSDB-PA) amenizar as críticas. Mas o recado de Jatene não é verdadeiro, tampouco a presidente parece incomodada com as críticas.
TIM, VOCÊ SEM SINAL
Cliente que telefonou para a TIM, após mais de 48 horas sem sinal, foi orientado a “abrir uma reclamação”, mas, ao tentar fazê-lo, o serviço estava “inoperante”. Achou mais fácil mudar de operadora.
ESTRAGO
Interino no lugar de Roberto Jefferson, Benito Gama deve decretar intervenção no PTB de Salvador, fazendo o partido aderir à candidatura do deputado ACM Neto e rompendo com o petista Nelson Pelegrino.
PERGUNTA NA CITY
Caso Julian Assange, do WikiLeaks, estivesse refugiado na Embaixada da China, por exemplo, o governo britânico ameaçaria invadir o prédio?
PODER SEM PUDOR
UM BURRO NA PLATEIA
Contam na Bahia que foi animada a eleição para presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, em janeiro de 2001. Indicado pelo prefeito, o vereador Valdivino Borges fazia seu discurso quando alguém o interrompeu para se referir à sua condição de semianalfabeto:
- Sai daí, seu burro!
Valdivino olhou para o agressor e respondeu na lata:
- Eu sou burro e sou o presidente da Câmara, e você, que não é, está aí me dando coice!
Nenhum comentário:
Postar um comentário