O GLOBO - 19/05
Terça, dia 22, a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça vai analisar um pedido que se arrasta desde 2004. Refere-se ao ex-marinheiro José Anselmo dos Santos, 70 anos, mais conhecido como Cabo Anselmo, que pede anistia.
Segue...
O pedido é visto como provocação. Afinal, a lei prevê reparação a vítimas da ditadura. E Anselmo foi agente do regime. Sua delação levou à morte muitos militantes da esquerda — inclusive, sua própria mulher, a paraguaia Soledad Viedma, grávida de sete meses.
Malhação de André
O BTG Pactual, do tijucano André Esteves, comprou 30% da rede de academias BodyTech. Coisa de uns R$ 200 milhões. Alexandre Accioly continua no controle do negócio.
O mundo como ele é
O Conselho Nacional dos Consumidores de Serviços de Telecomunicações moveu ação contra o “Big Brother Brasil” por “inadequação a normas pedagógicas, educativas e de lazer”. O juiz Dario Machado Jr., da 5+ Vara Federal do Rio, rejeitou por entender que ações não se prestam à veiculação de insatisfações com o mundo que nos cerca.
A la Zózimo
E o Vaccarezza, hein? É impressão minha ou o deputado petista é meio trapalhão? Com todo o respeito.
O invento do Millôr
Millôr Fernandes, falecido em março, era apontado por muitos como o inventor do... frescobol. Por isso, a Associação de Amigos do Frescobol e de Beach Tênis Copacabana prepara uma homenagem ao mestre dia 15 de julho, na praia.
ESTA ÁRVORE que desafia a lei da gravidade assusta quem passa em frente ao número 62 da Rua Padre Manoel da Nóbrega, em Piedade. Repare. A frondosa — toc, toc, toc — ameaça cair a qualquer momento. A Comlurb, responsável pela poda de árvores em áreas públicas, ainda não compareceu. Moradores contam que funcionários da Light estiveram ali e cortaram galhos enroscados na fiação elétrica. Alô, Paes! Tenha piedade de Piedade
Como tem Zé na BR
A Petrobras lembra aquela música de Jackson do Pandeiro que diz: “Vige, como tem Zé/Zé de baixo, Zé de riba/Desconjuro com tanto Zé, como tem Zé lá na Paraíba.” Com a posse, quarta, de José Antônio de Figueiredo como diretor de Engenharia, a cúpula da estatal passa a ter cinco Josés.
Os outros são...
O time de Zés se completa com José Eduardo Dutra (Corporativo), José Miranda Formigli (Exploração), José Alcides Santoro Martins (Gás e Energia) e José Carlos Cosenza (Abastecimento).
Calma, Eliana
De Eliana Pittman, ontem, no Teatro Sesi, no Centro do Rio, ao lembrar o início de sua carreira: — Toda vez que eu cantava “Free again” no Golden Room do Copa, minha calcinha ficava molhada, e gozava de tanta emoção.
O Rio melhorou
Chegou a Sérgio Cabral uma comparação entre os índices de homicídios no Rio na época da Eco-92 e, agora, perto da Rio+20. Em 1992, foram 57,9 assassinatos por 100 mil habitantes. Em 2011, 26,5 por 100 mil.
Julgamento já
O Movimento 31 de Julho monta amanhã, no Posto 9, em Ipanema, uma espécie de cadeia de frente para o mar. É para os réus do mensalão. A turma, como se sabe, criou o concurso Algemas de Ouro, vencido este ano por José Sarney.
O bonde do Nilo
Nilo Batista, o superadvogado, morador de Santa Teresa, no Rio, vai defender os funcionários da empresa dos bondes do bairro responsabilizados pelas mortes no acidente de agosto de 2011.
Pombos do crack
O secretário Rodrigo Bethlem, ontem, na ocupação da Favela Santo Amaro, no Rio, foi alvejado por... cocô de pombos. Teve de tirar o terno e pôr um colete da Assistência Social.
Rodolfo Potter
Chico Alencar, o deputado, encontrou ontem em Santa Teresa, no Rio, um conhecido do Morro dos Prazeres que, antenado, mandou: “Aí, seu Chico! Tô gostando de ver aquele senador de vocês, o Rodolfo! Tem voz fina, mas fala grosso com os pilantras! Referia-se a Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o jovem senador apelidado de... Harry Potter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário