Mais que um porto
REGINA ALVAREZ
O GLOBO - 30/10/11
Energia limpa
A previsão da Eletrobrás é que daqui a 20 anos o grande desafio da geração de energia será utilizar todas as fontes disponíveis, com a expansão da energia eólica e biomassa. O tema será debatido durante palestra do presidente da Eletrobrás, José da Costa, nesta segunda-feira, às 16h, no JCPM. É uma promoção da ADVB-PE.
Consumo cresce
O crescente consumo dos setores comercial e residencial e o aumento do ganho real da população, que sobe desde 2004, foram os dois grandes responsáveis pelo maior dispêndio com a energia elétrica, no terceiro trimestre deste ano. O consumo avançou 4,2% na comparação com igual período de 2010, e atingiu 108.008 gigawatts-hora.
Bicicletas
Um sistema de aluguel de bicicletas, existente em várias cidades europeias, está funcionando desde sexta-feira no Rio de Janeiro. É iniciativa da prefeitura em parceria com o banco Itaú e a concessionária Serttel. O sistema chegou a ser sugerido para o Recife, mas não foi adiante. Aqui, nem placas a prefeitura exige das bicicletas.
Explosão urbana
O desordenado crescimento urbano da periferia de Ipojuca, onde estão Suape e a badalada praia de Porto de Galinhas, assusta a administração municipal. Até assessores do município já advertiram o prefeito Pedro Serafim para o fato de que o desenvolvimento está atraindo forasteiros das mais diversas procedências.
Novos invasores
Semana passada, a polícia desalojou uma ocupação irregular num morro do município onde havia gente vinda de outros estados. A prefeitura está construindo um conjunto habitacional de 520 casas no distrito de Camela e aguarda a desapropriação de uma área em Nossa Senhora do Ó, mas é pouco. Ipojuca está inchando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário