Água no chope I
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 18/03/11
Ontem, por volta de 20h30m, o governo americano decidiu cancelar o discurso de Obama para o público na Cinelândia. A decisão é que fale para um público menor dentro do Teatro Municipal.
Água no chope II
Eduardo Paes, ao saber, caiu para trás. Mas fez uma piada: “Pelo menos, não entro para a história da cidade como o prefeito que fechou o Amarelinho.” É que, como se sabe, o tradicional bar da Cinelândia, por motivo de segurança, iria fechar para o discurso de Obama.
Água no chope III
O governo americano não revelou a razão do cancelamento. Mas é provável que tenha sido por cautela, em função do aumento da tensão na Líbia.
Água no chope IV
Ontem, o Conselho de Segurança da ONU decidiu criar uma zona de exclusão aérea no país de Kadafi.
Menino do Rio...
O Itamaraty ainda insistiu para Obama participar, amanhã, de um jantar com Dilma no Palácio da Alvorada. A diplomacia americana
alegou “questões familiares” para recusar o convite.
A verdade é que a família
Obama quer, ainda no sábado, chegar ao Rio. Faz sentido.
No mais...
Dilma e Obama terão uma hora de reunião privada, sem assessores, logo na chegada do presidente americano a Brasília. As outras 47 horas dele no Brasil serão... de festa.
Obama cá e nós lá
No carnaval, um terço dos hóspedes do Hotel de Ile de France, em St. Barth, no Caribe, era de brasileiros. A diária chega a custar R$ 10 mil. Um empresário mineiro comprou 60 mil euros em vinhos numa só tacada.
Rossano, a novela
Dilma, na entrevista ao “Valor”, disse que ainda estava discutindo em várias esferas um nome para a Secretaria Nacional de Aeroportos. Na verdade, o governo insiste para que Rossano Maranhão volte atrás e aceite o posto.
Mas...
Se Rossano insistir em continuar no Banco Safra, onde seu salário é bem maior, a opção será mesmo Márcio Fortes de Almeida, ex-ministro das cidades de Lula.
AeroLugo
A Embraer tenta vender um jato da empresa para servir de avião oficial a Fernando Lugo, presidente do Paraguai. Hoje, Lugo, na volta de um giro pela Ásia, vai descer em São Paulo só para testar o modelo Legacy até Assunção.
Campo da Brahma
Há cinco empresas na disputa para pôr seus nomes no Engenhão, o estádio do Botafogo. Entre elas, a Brahma. Quem vencer terá sua marca transformada no nome do estádio.
Licença para demolir
Saiu no DO do município do Rio um pedido de licença para derrubar o prédio no- 19 da Rua Aristides Espínola, no Leblon. o edifício onde está localizado o Antiquarius, tradicional restaurante do Rio.
Carnaval 2012
Alexandre Louzada, ex-Beija- Flor, é o novo carnavalesco da Mocidade Independente.
Coisa feia
Há mais de um relato. Pelo menos um funcionário do posto Alvorada do Detran-RJ, na Barra, pegou a mania feia de pedir “uma cervejinha” na hora da vistoria para aprovar os veículos.
Beija-mão
Para celebrar Luiz Fux, carioca recém-escolhido para o STF, centenas de pessoas foram ontem ao TJ-RJ para o lançamento de seu livro “Novo Processo Civil Brasileiro — Direito em Expectativa”. Mas o ministro mesmo não apareceu. Ficou em Brasília, atolado de trabalho.
Arte imita vida
É só coincidência. A gravação foi feita antes da tragédia. Mas a próxima novela das 19h da TV Globo, “Morde e assopra”, de Walcyr Carrasco, que estreia segunda, terá uma cena de... terremoto, gravada no Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário