A sina do Nilo
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 13/02/11
Depois dos faraós, que caíam do trono por morte -fosse ela natural ou por assassinato- e das dominações, o Egito deu início a uma safra de ciclos, digamos assim, "duradouros". Primeiro em 1923, com o rei Farouk, que abdicou 30 anos depois sem conseguir deixar seu filho Fuad, de um ano, no trono. Daí entrou o movimento nacionalista, costurado por Abdel Nasser. Foram 17 anos até sua morte, em 1970. Seu vice, Anuar Sadat, assumiu, e lá se foram mais 15 anos até ele ser... assassinado. O vice Mubarak subiu e agora caiu, três décadas depois... ao tentar indicar seu filho para sucessão. Decifra-me. Que eu te devoro do mesmo jeito.
Estranha, a política
Maurício Ceschin, da Agência Nacional de Saúde, anda incomodando a ala radical do PT. Pelo seu trabalho bastante técnico na casa.
PensataO Fronteiras do Pensamento avisa: trará para o País, em maio, três laureados com o Prêmio Nobel.
Não adiantou nadaAndreas von Richthofen bem que tentou incluir Suzanne na partilha de bens dos pais. Fez isto no meio do processo instaurado por ele mesmo para excluí-la da herança. A mudança de posição do moço não foi aceita pela Justiça.
CadênciaRoberto Carlos está pronto para cair no samba. Depois de dois meses de tratamento com Linamara Batistella, fisiologista, o cantor está com a perna 100% recuperada. O "rei" sofreu acidente de moto no fim do ano passado.
Fernando Prado, designer, tem o que comemorar. Com 40 anos, pode se considerar um dos brasileiros mais premiados em seu métier. Ganhou nada menos que 12 prêmios iF Design - três somente neste ano. O iF é alemão e uma espécie de Oscar da área. Além disso, os próprios pares escolhem o vencedor. E qual o diferencial de Porto? "Acredito que tem a ver com a mobilidade de uso das minhas luminárias", arrisca. Uma das mais conhecidas, a Bossa, por exemplo, possibilita o controle da intensidade e do efeito de luz. Viva o Brasil!
Responsabilidade social
O Mercado Livre fez as contas. O seu programa Mercado Solidário - que permite que instituições sem fins lucrativos ofereçam produtos na plataforma com isenção de tarifas - teve adesão de 70 novas empresas. Que se somam a outras 250 que já aderiram ano passado.
O Projeto Guri, programa de iniciação musical do Estado de São Paulo, avisa: as inscrições estão abertas até dia 28. Tudo para acomodar 8 mil estudantes de 6 a 18 anos.
O restaurante Praça São Lourenço decidiu. Vai ceder até o fim do mês uma parcela da arrecadação de seus almoços dos sábados e domingos para a APAE.
O Grupo Suzano e Instituto Ecofuturo doaram 500 exemplares do livro Uma Trajetória Ambientalista - Diário de Paulo Nogueira Neto para o Programa São Paulo: Um Estado de Leitores. Essas doações seguirão para bibliotecas municipais e têm como objetivo promover o hábito da leitura e a democratização do acesso à informação.
A mineradora Rio Tinto doará R$ 450 mil para auxiliar na reconstrução da região serrana do Rio. E ajudará a oferecer atendimento psicológico para 600 crianças por meio de parceria com a Abrinq.
A Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar, projeto social da empresa, apresenta-se na Hebraica dia 20. Regência? Daniel Misiuk. E é de graça.
Está saindo do forno a Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade. Será lançada oficialmente no fim do mês com debate na ESPM. O tema: Quem é o Profissional da Sustentabilidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário