DONA FLOR
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 15/01/11
VACINA ESGOTADA
TEM PARA TODOS
A Petrobras, por intermédio da subsidiária recém-criada Set Brasil, costura um acordo para acalmar, com encomendas, estaleiros que ficaram de fora do pacote de construção de 28 navios-sonda, coisa de uns R$ 50 bi.
MAS...
MEU NOME NÃO É...
A 1 Câmara Cível do Rio reviu decisão da 35 Vara Cível e determinou que Walter Luiz de Carvalho receba R$ 10 mil da Editora Record e do coleguinha Guilherme Fiúza, autor do livro “Meu nome não é Johnny”. Carvalho alega que o personagem Alex, paraplégico vivido por André di Biase no filme baseado no livro, foi inspirado nele.
BB É POP
O ESTRAGA-PRAZER
A editora portuguesa Leya, que acertou na loteria ao editar o Guia politicamente incorreto da História do Brasil, desde 2009 na lista dos mais vendidos, encomendou a seu autor, o jornalista Leandro Narloch, mais três livros para explorar o filão. Em fevereiro, sairá uma versão ampliada do Guia com mais dois capítulos, em que o autor, sempre na contramão do senso comum, falará bem da monarquia, dos senhores de engenho e dos bandeirantes.
SEGUE...
Leandro também deve lançar o Guia politicamente incorreto da História da América Latina, até o fim do ano, e o “Guia politicamente incorreto da História Mundial”, em 2012.
RASPADINHA DO R-10
Flamengo e Loterj acertaram o lançamento da Raspadinha do Ronaldinho Gaúcho.
CRIME E CASTIGO
O promotor Márcio Almeida informou ao 9 Juizado Especial Criminal, da Barra, que todas as penas alternativas das audiências de janeiro serão revertidas para os desabrigados das chuvas da região Serrana do Rio. As multas aplicadas em quem cometeu pequenos crimes serão usadas para compra de bens de primeira necessidade.
NO MAIS
O brasileiro exibe, nessa hora, um forte sentimento de comiseração pelo sofrimento das vítimas das chuvas. Só que, além da piedade, é preciso exigir soluções perenes. A única forma de a tragédia não cair no esquecimento — como é comum por aqui — é armazenar um pouco da nossa indignação de hoje e soltá-la em cima do governo amanhã, depois, depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário