DF: EX-EMPREGADA RELATA DISTRIBUIÇÃO DE PROPINA
Domingas, negra, ex-empregada, simples como o caseiro Francenildo, relatou em gravação uma suposta distribuição de dinheiro a políticos e autoridades, durante o último governo Joaquim Roriz, na casa alugada em Brasília pela Qualix, empresa de limpeza que há várias gestões mantém contrato milionário com o governo do DF. A PF apreendeu a gravação com Fábio Simão, assessor do ex-governador Arruda, na operação Caixa de Pandora. Com medo, Domingas abandonou o DF.
RORIZ DESCONHECE
Joaquim Roriz diz que desconhece o assunto e a denunciante, e que se trata de mais uma tentativa de atingi-lo na véspera da eleição.
O DISTRIBUIDOR
Eduardo Badra, na época (2005) o principal dirigente da Qualix, seria o distribuidor de propina. Ele não foi encontrado. A Qualix não comentou.
RELACIONAMENTOS
Domingas diz que Badra se relacionava com assessores de Roriz e os senadores Sergio Guerra (PSDB-PE) e José Agripino (DEM-RN).
APENAS AMIZADE
Guerra admite ser amigo de Badra, mas só isso. Agripino diz que a Qualix tentou ajuda para atuar em Mossoró (RN), o que não prosperou.
SUPREMA CONFISSÃO NO CLAMOR PELA FICHA LIMPA
O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, confessor do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, é um dos signatários do manifesto de apoio à lei da Ficha Limpa, destinado a pressionar o STF a reconhecer a constitucionalidade da lei que será julgada nesta quarta. Assinam ainda o manifesto os presidente da CNBB, dom Fernando Lyrio Rocha e da OAB, Ophir Cavalcante.
PRIORIDADE MÁXIMA
Diego Escosteguy (Veja), que revelou o filho lobista de Erenice, depôs ontem na PF. Só um delegado e um escrivão atuam no caso, disse ele.
BAILINHO
Tem tudo para ser a trilha sonora da campanha eleitoral deste ano o velho sucesso cantado por Elis Regina: “O bêbado e a equilibrista”.
CLASSIFICADOS
Precisa-se de gerentona na Casa Civil, boa visão e audição, e também ótima de grito, inclusive com os parentes dos seus subordinados.
MALDIÇÃO DE PADRE
Após o ato de lançamento do manifesto em favor da Lei da Ficha Limpa, o vice-presidente da CNBB, dom Luiz Soares Vieira, ameaçou: “Se os ministros do Supremo não validarem a Lei, fiquem sabendo desde logo que vou mandar sobre eles uma grande maldição”.
ALMOÇO DE DOMINGO
Ex-ministra da Casa Civil, Dilma defendeu, contra os escândalos, que “uma pessoa saiba tudo o que acontece na sua própria família”. Esqueceu a tia solteirona e o cunhado esquisitão, que sempre sabem.
BOCA MALDITA
HOSTILIDADE
EM CASA
Um dos três servidores da comissão que investiga malfeitorias da Casa Civil é o catarinense e doutor em Direito Penal Torbi Abich Rech, também diplomado pela Escola Superior de...Guerra.
INFLAÇÃO
Vai começar o “Cala a boca, Dilma”: a candidata tropeçou ontem com um “são outros quinhentos”, afastando a possibilidade de relação do filho da ex-ministra e amiga Erenice com sua campanha eleitoral.
DIA DE VISITA
Deserta como um cemitério, a Câmara dos Deputados faz questão das flores: vai gastar R$ 1,2 milhão até setembro de 2011 com seus jardins internos e externos, e o “bosque dos constituintes”. Vivos e mortos.
RISCO, ONDE?
Seria cômico se não doesse no nosso bolso: o Gabinete de Segurança Institucional terá representante, de 3 a 5 de outubro, num congresso em Washington, de análise de segurança e gerenciamento de risco.
PENSANDO BEM...
...viva os canhotos. Eles não precisam de braço direito.
PODER SEM PUDOR
CLANDESTINO NUMA FARRA
– Bomfim, é o Cleto - sussurrou a senha combinada.
Ele abriu a porta com as mãos ao alto, em rendição. Rendeu-se à farra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário