Linha direta
Anna Ramalho
JORNAL DO BRASIL - 25/04/10
Custará R$ 631 milhões aos cofres públicos a abertura do Túnel da Grota Funda, que ligará a Barra da Tijuca a Guaratiba.
A previsão é que a via, uma antiga reivindicação dos moradores, comece a ser construída ainda no primeiro semestre e seja finalizada em dois anos.
Com a obra, a previsão é a de que o tempo gasto no trajeto passe de 1 hora e 40 minutos para apenas 60 minutos.
Cofre aberto Até 30 de junho, 173 obras importantes para a capital e o interior do estado serão inauguradas.
A boa-nova foi dada pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão, em VarreSai, no noroeste fluminense, onde estiveram os governadores Sérgio Cabral, do Rio, e Paulo Hartung, do Espírito Santo.
Pirão de todos A possível criação por José Serra, candidato à Presidência pelo PSDB, de um Ministério da Pessoa com Deficiência tem sido visto com ótimos olhos no ninho tucano. Deputados envolvidos com a causa, de olho na reeleição, pretendem levantar tal bandeira no horário eleitoral.
Mãe é mãe Mãe de Aécio Neves, pré-candidato ao Senado por Minas, dona Inês Maria pretende ficar em Belo Horizonte durante toda a campanha do filho. Vindas ao Rio, só para homenagens a Tancredo.
E cara alegre.
Páreo duro Presidente de honra da Fifa, João Havelange, deixou Brasília, semana passada, com o ego inflado. Na Comissão de Infraestrutura do Senado, recebeu de Heráclito Fortes o seguinte afago: – Pelé que me desculpe, mas Havelange é quem melhor divulga o Brasil no exterior.
Quem fala? Já o senador Francisco Dornelles fez graça com o prestígio do amigo, atendido por diversas autoridades: – Se estiverem dormindo, ele manda acordar!
Tchibum! Coordenador de Proteção Animal da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj, Fabiano Jacob recebe, terça-feira, o Platinum Pro1000, prêmio concedido pela Platinum Pro Foundation.
Tudo porque o rapagão atingiu a marca de mil mergulhos.
A festa contará com representantes das ONGs Sea Shepherd e Onda Azul de Estudos do Mar.
Sem tchibum A prefeitura do Rio iniciou as obras de substituição do guarda-corpo do Jardim de Alá. O feito, adiantado por esta coluna, consumirá R$ 325 mil em investimentos.
Serão substituídos 834 metros de gradis.
Data querida Aniversariante de quintafeira, Nana Caymmi vai celebrar a data soltando o vozeirão – e que vozeirão! A diva dá canja no show que seu irmão Dori apresenta no Espaço Tom Jobim.
É só o começo Vai muito bem, obrigado, a carreira de A descoberta do mel, curta da jovem cineasta Joana Limongi. Na quarta e quinta-feira, o filme será exibido na 6ª Mostra de Cinema do Recife e, na sexta, participa da Mostra de Filmes que Ainda Não se Explicam (?!), na Oficina Brennand.
Findo o périplo, a obra concorre na categoria Melhor Fotografia, dia 9, na Mostra Semana ABCine 2010, na Cinemateca de São Paulo. A moça vai longe!
Para lá de eclético
O apresentador Rodrigo Faour assina o repertório do CD Ciranda do mundo ao vivo, do cantor e compositor pernambucano Fênix. O pesquisador selecionou para o artista de voz rara um leque de canções que vai de Biafra a Ary Barroso, passando por Caetano Veloso, Beto Guedes e Marisa Monte. O resultado pode ser visto, às terças de maio, no Centro Cultural Carioca, onde o cantor contará com canjas de Nilze Carvalho, Marcos Sacramento e Silvia Machete.
>>Raspadinhas
SERÁ no Hotel Sofitel, em Copacabana, o 13º Congresso da Sociedade de Terapia Intensiva do Rio de Janeiro, que ocorre no segundo semestre.
ADIADA devido às chuvas, a abertura da loja de Alexandre Herchcovitch acontece, amanhã, no Fashion Mall.
FALANDO nisso, o cenógrafo Edgard Octavio assina a decoração do shopping para o Dia das Mães.
RUBINHO JACOBINA se apresenta, terça-feira, no Sunset Rio Design Leblon. Na quarta, é a vez de João Pimentel bater papo com Isabella Taviani.
TERÇA, a gente se encontra no Canecão, palco do 2º Benex Festival, que recolhe donativos para as vítimas das chuvas no estado. Todo mundo lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário