Céu de açúcar para o Pão?
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 05/12/09
Abílio Diniz já estava voando sob a cidade de Salvador, anteontem à tarde, rumo a Paris, para reunião com seus sócios da Casino, quando teve que dar meia volta em seu jato. Foi informado por seus diretores que a Bovespa estava questionando movimentação atípica com as ações da Globex. E pedia explicações.
O presidente do conselho do Pão de Açúcar soube então que teria que acelerar as negociações com as Casas Bahia. E foi o que fez ao aterrissar em São Paulo. O "finalmente" do acordo se deu às 6h30 da manhã de sexta-feira. Às 8h20, está colunista conseguiu achar Diniz pelo celular. Ele recebeu mal a pergunta sobre a compra das Casas Bahia. O responsável pelo crescimento e expansão do Grupo se limitou: "Eu não tenho nada a dizer".
A coluna confiou na fonte da informação e antecipou a notícia na Rádio Eldorado e no Portal do Estadão: o Pão de Açúcar, por meio da Globex, é hoje o novo controlador das Casas Bahia.
Olho por olho
Raul Gazolla foi condenado pela justiça do Rio a pagar R$ 8 mil à estudante Kiane Kelner Netto.
Motivo? Ela recebeu do moço uma generosa cusparada no rosto em 2007.
Diferença vital
Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, anda pronunciando com força a preposição que separa seu nome do sobrenome.
É que sem o "de" ele se torna homônimo de um dos empresários acusados de envolvimento no mensalão tucano.
Caminho certeiro
O Mackenzie vai ter que se adequar às regras de acessibilidade. Depois de denúncias, a Universidade se comprometeu a apresentar cronograma de obras à promotoria do deficiente.
Entre os problemas, degraus e falta de elevador.
Paulista sem gema
A soteropolitana Daniela Mercury vai virar... cidadã paulistana. E para homenageá-la, segunda, Mara Gabrilli trocará a Câmara Municipal pelo Bar Brahma.
Nuvens negras
O fim de ano promete: um levantamento feito pelas empresas que operam no aeroporto de Viracopos indica que a demanda, só naquele terminal, deve crescer 185% em relação a média registrada entre os meses de janeiro e novembro.
Para entender o tamanho do problema basta projetar o índice para Congonhas, Cumbica e Santos-Dumont. É, é melhor ficar em casa.
Nuvens negras 2
Já pressentindo o caos, a Infraero monta mega operação para o fim de ano. Equipes cronometraram o tempo de todos os procedimentos - do tempo na fila do passaporte ao raio-X - para identificar gargalos. E agentes estão sendo contratados para circular usando coletes com a inscrição "Posso ajudar?" em inglês e português.
As folgas dos funcionários serão adiadas e 120 novos ônibus começam a circular.
Todos pelo clima
Com foco em Copenhague, entra no ar filme publicitário, da agência Africa, estrelado pelos filhos de funcionários da Vale. Todos falando sobre o meio ambiente.
Sem alambrado
José Maurício Machline suava ontem na organização da segurança do Prêmio CBF, segunda, no Vivo Rio.
Teme por invasão de flamenguistas, visto que o evento acontece um dia depois da final do Brasileirão. Com enorme chance do Flamengo sagrar-se campeão.
Na Frente
Coisas de atleta? Na mesma noite, quinta, Maria Sharapova foi vista jantando duas vezes: no Fasano e no Rodeio. Queima todas calorias na partida hoje contra Gisela Dulko. Na Fazenda Boa Vista.
Depois de Machado de Assis, Gustavo Franco se debruça sobre Shakespeare. Lança, segunda, Shakespeare e a Economia. Na Livraria da Vila do Cidade Jardim.
Também na segunda, Cristiana Lembo autografa seu A Última Lágrima. Na outra Livraria da Vila, a da Lorena.
Gil Mello abre, segunda, exposição de aquarelas. Na Mercearia São Roque.
Com adesão de Gilberto Gil e AfroReggae, a Marcha Mundial pela Paz e não Violência passa pelo Rio dia 19. Lula, convidado, ainda não deu resposta.
Mais de 50 artistas se juntam hoje na mostra Recicle-se. Parte da 11ª edição da Coletiva de Todas as Artes. No Galpão OAF.
A trajetória do bossa-nova Ronaldo Bôscoli ganha documentário. De seu filho, Bernardo.
Carol Trentini está no Rio posando para a revista francesa Numéro. Uma coisa assim, tipo cartão-postal
Ronaldo parte para Europa, terça. Ao lado da mulher Bia Antony e da filha Maria Sophia. Mas voltam para o Natal, no Rio.
Madonna não esperava por essa: Jesus Pinto da Luz de cueca se rolando nas areias de Copacabana. A cena insólita faz parte da campanha da Mash que irá engordar um pouco mais o cofre do moço. O ensaio, segunda, em tempo real com notas no Twitter e fotos no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário