Toffoli no STF. Múcio no TCU
Leandro Mazzini |
Jornal do Brasil - 11/09/2009 |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva envia semana que vem para o Congresso duas mensagens. Vai indicar o atual advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli para a vaga de Carlos Alberto Direito no Supremo Tribunal Federal. E o deputado federal José Múcio Monteiro (PTB) para o Tribunal de Contas da União. A saída do ministro das Relações Institucionais para o TCU estava praticamente acertada, mas a indicação de Toffoli ainda sofria resistências dentro do próprio governo. Lula bancou Toffoli, que considera seu principal conselheiro para assuntos jurídicos. O presidente já tinha as mensagens prontas desde semana passada, mas preteriu esperar o impasse no Congresso sobre a urgência nos projetos do pré-sal - o presidente cedeu tempo, e agora cobrará a aprovação das indicações.
“Não há dúvida do esquema criminoso que desviou recursos públicos” Ivar Pavan (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, ao aceitar pedido de impeachment da governadora tucana Yeda Crusius
Ey, ey, ey... Agora vai. Mudança no cenário para 2010: José Maria Eymael (PSDC) autorizou a inclusão de seu nome nas pesquisas eleitorais.
Dilma é cultura A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai ficar em casa, em Brasília, nestes sete dias de miniférias. A presidenciável, que gosta de artes, deve fazer roteiro de livrarias.
On the road Dilma volta ao trabalho na segunda, bem cedo. Às 7h embarca com o presidente Lula para eventos em Roraima. Inaugura uma ponte binacional e uma rodovia. Calma, deputado Mesmo com a confirmação da ida de Alexandre Padilha para o lugar de Múcio, o líder do PT, deputado Cândido Vaccarezza (SP), insistiu no cargo.
No twitter Siga o blog e a coluna no Só borracha A CCJ do Senado aprovou projeto, em decisão terminativa, do senador Marcelo Crivella que proíbe agentes de segurança de usarem cassetete de madeira, espadas, facas ou outras armas cortantes. Cassetete, só de borracha...
Coisa de alemães Para alívio da nação, não pode ser debitada ao Brasil a trapalhada de Nelsinho Piquet. Ele é alemão, naturalizado brasileiro. Pelo campo Chega ao Rio na segunda o deputado federal Sabino Castelo Branco (AM), autor da PEC 246/08, que institui a Justiça Agrária no país. Faz palestra no Instituto dos Advogados do Brasil.
Tributo a Nejar Domingo, na Bienal do Livro do Rio, será lançado Carlos Nejar. Poeta da Condição Humana, organizado por João Ricardo Moderno (presidente da Academia Brasileira de Filosofia), em quem escritores brasileiros e estrangeiros homenageiam seus 70 anos. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário