Agruras e perseguições criaram no coração de Fernando Collor a couraça de melhor entendedor. Pedro Simon ironizou a volta de Collor ao lado de Lula. A resposta foi sibilina. Respirava com dificuldade para conter emoção que o dominou. Olhos firmes e voz forte: “O senhor falou palavras que não aceito. Quero que o senhor as engula e as digira da forma como julgar conveniente”. Citou nomes para não fazer segredo. Alusões a José Dirceu foram ferrenhas. Lembro-me do presidente Collor saindo pela última vez do Planalto. Mãos dadas com a mulher a caminho do helicóptero. Ouvindo acusações e gritos. Cabeça alta, andar rápido, não olhou para os lados. Do helicóptero foi para a Casa da Dinda. Começava a fase de amadurecimento. A frase que não foi pronunciada “O tamanho dessa crise parece um bom negócio.”
Roberto Marques, vendendo sorvete na entrada do Congresso. Higiene
Kits higiênicos são distribuídos pela Secretaria de Saúde do DF. É para instruir as pessoas como se comportarem contra a gripe H1N1,que se reproduz no mundo. O secretário da Saúde do DF, deputado Augusto Carvalho, preserva e orienta a defesa dos cidadãos. O ministro José Gomes Temporão não defende o uso de remédio. Qualquer que seja, poderá mascarar o vírus. Em caso de dúvida, procurar orientação médica.
Dica simplesTossir e espirrar na dobra do braço é um conselho prático que evita a contaminação das mãos e do ambiente. A orientação dada nas escolas chega aos lares.
José SarneyExperiente e cuidadoso, o presidente do Senado cerca-se de cuidados na presidência da sessão. Nenhum orador excedeu o horário. Substituído pelo senador Mão Santa, senadores rejeitam a disciplina. Ninguém liga para toques da campainha ou corte do microfone. Orador faz o que deseja e não deve satisfação ao presidente da Mesa, ao contrário do titular.
Burle MaxCompletou ontem 100 anos o magistral Burle Max. Os jardins do Itamaraty foram acompanhados por Ney Ururahy, que mantinha pela natureza a mesma dedicação. Mesmo depois de inaugurado, Ney cuidava do lago e das plantas. Na parte interna, esguicho alto. Ficou apenas borbulhando. Burle fez bem em entregar a conservação a Ney Ururahy.
Cartões de créditoSenador Adelmir Santana disse que Brasília e Santa Catarina são exploradas pelas empresas de cartões de crédito. Sugeriu que o comércio desse 10% de abatimento em caso de pagar à vista. O combate ao dinheiro de plástico, por ser o mais usado no mundo, despertou reações. Comércio de Brasília se atirar contra força mundial parece estranho. Deve haver algo no DF. Adelmir foi crítico e forte.
Centro de AtividadesApartamentos apertados. Social embaixo e em cima dormitório. Generaliza-se a ganância. Depois de comprados, moradores modificam a planta. Os que vão adquirir pagam caro. Fiscalização está calada desde o início das obras.
BrasíliaAqui o povo atravessa na faixa. Aluguel se resolve com a informalidade. Tradição recuperada. Artífices fazem cerzido invisível na 309 Sul. Costureiras habilitadas executam outros serviços. Motoqueiro 7981, ordeiro, não corta a fila. Fica atrás, esperando a hora de virar à esquerda. Paciência e correção. Falta agora reduzir os decibéis nas festas das sextas-feiras em casas de espaço pequeno.
FurtoQuarenta mil malas por dia somem nos aeroportos brasileiros. Indústria produz mala sem alça. Transporte difícil. Malas de grife somem a qualquer instante. As legítimas desaparecem. Só a Vuiton deixa pessoa encarregada de ensacar mala legítima. Dificulta os roubos.
DadoDos 700 homicídios ocorridos no Pará por disputas de terras, nenhum acusado está preso. A informação faz parte de um documentário sobre a morte da irmã Dorothy.História de Brasília Os 19 procuradores interinos foram efetivados no cargo de Procurador de Terceira Categoria. Entre eles o filho do sr. José Claudio Bocaiuva Bulcão. O fato ocorreu no dia seguinte a um simples concurso de títulos, anunciado na véspera. Bulcão ocupa a presidência do Ipase e assinou a contratação. (Publicado em 5/2/1961)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário