REVISTA VEJA
Holofote
Felipe Patury
Novos ministérios
Valter Campanato/ABR |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encomendou à Advocacia-Geral da União um estudo sobre a conversão das secretarias especiais de seu governo em ministérios. A medida beneficiaria as pastas menos conhecidas e relevantes do governo, como a de Políticas para as Mulheres, de Nilcéa Freire, a dos Direitos Humanos, de Paulo Vannuchi, e a de Promoção da Igualdade Racial, de Edson Santos. Qual é o efeito prático da mudança? Nenhum. Mas Lula ficaria bem com as minorias, que elegeriam como inimigo quem tentasse extinguir as pastas no futuro.
Engenharias de Brasília
Rodrigues Pozzebom/ABR |
Está prestes a ruir o acordo feito pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, com seu vice, Paulo Octávio, ambos do DEM, para a eleição de 2010. Arruda prometeu não concorrer à reeleição e lançar Paulo Octávio à sua sucessão. Mas o vice não quer mais. Paulo Octávio reluta em entrar na disputa porque teria poucas chances de vencer o ex-governador Joaquim Roriz, do PMDB. Também há confusão nas hostes petistas. A vaga do partido foi prometida ao ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz, mas o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, preferem Sigmaringa Seixas.
As verdinhas do Verdão
Marcos D’Paula/AE |
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo,renegocia os patrocínios do time. A Suvinil, que patrocina a manga da camisa, será substituída pela Fast Shop. Com a mudança, o clube receberá, neste ano, um total de 25 milhões de reais com os anúncios no uniforme – a maior parte será paga pela Samsung, que anuncia na frente da camisa, e pela Adidas, que fornece os uniformes. No ano passado, o Palmeiras arrecadou 13 milhões pelo mesmo espaço.
Charlie Huck e Lolangélica
Divulgação |
O apresentador Luciano Huck fará sua estreia no teatro, mas nos bastidores. No ano passado, ele assistiu em Londres, com sua família, a uma adaptação para o palco com bonecos do desenho animado Charlie e Lola. Adorou, comprou os direitos para o Brasil e os transferiu para a produtora Aventura, que pretende montá-la no Rio de Janeiro e em São Paulo. O diretor do espetáculo na Inglaterra, Roman Stefanski, foi incumbido da seleção de elenco e já veio ao país para as audições. Amigos de Huck gostariam, porém, de vê-lo no papel de Charlie e sua mulher, Angélica, no de Lola.
A dívida na frente dos bois
Alan Marques/Folha Imagem |
Os pecuaristas de Mato Grosso do Sul estão em guerra com o frigorífico Independência. A empresa entrou em recuperação judicial em março e deu um cano de 100 milhões de reais em uma centena de produtores locais. Depois, propôs que eles continuassem fornecendo bois mediante pagamento à vista e aceitassem receber os atrasados no futuro. Os pecuaristas dizem que o Independência tem dinheiro para pagar seus débitos e rejeitaram a proposta. Dirigentes do setor acreditam que pode ser o início de uma rebelião generalizada contra os frigoríficos, sob os auspícios da presidente da Confederação Nacional da Agricultura, Kátia Abreu.
Em outubro do ano passado, a grife italiana Pucci convidou o estilista paulistaCarlos Miele para ser seu diretor criativo. Miele recusou. Em fevereiro, foi a vez de a marca americana Halston oferecer-lhe o mesmo posto. Novamente, Miele disse não. Decidiu manter-se à frente das lojas de alta-costura que levam seu nome e o da M.Officer, porque abrirá uma terceira frente de negócios. Ele prepara o lançamento de uma linha de calças jeans premium para disputar no Brasil a clientela da Diesel. A nova marca se chamará Miele Denim e deve começar a ser vendida ainda neste mês. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário