O GLOBO - 23/05
'POOL’ DE CONSTRUTORAS FARÁ BAIRRO NO RECREIO
Cinco empreendedoras concorrentes se juntam para investir R$ 50 milhões em urbanização de área no Pontal
Um grupo de cinco construtoras — Calçada, Cal-per, Even, Gafisa e RJZ
Cyrela— lança neste sábado um bairro planejado no Recreio. Batizado de Pontal Oceânico, uniu donas de terrenos na região, que buscam a otimização de investimentos em infraestrutura. Juntas, farão aporte de R$ 50 milhões em pavimentação, drenagem, saneamento, iluminação e paisagismo. A área, de 600 mil metros quadrados, fica próxima a Avenida das Américas, Estrada do Pontal e Prainha. Uma rua principal fará a ligação do bairro com vias no entorno. “Essa é a última grande área de expansão imobiliária da região”, diz Rogério Jonas Zylbersztajn, vice-presidente da RJZ Cyrela. “A intenção é torná-lo o espaço mais nobre do Recreio. A proximidade com a Avenida das Américas e o mar faz com que tenha potencial para isso”, completa Alexandre Millen, diretor de Negócios da Gafisa no Rio. Cinco mil unidades devem ser erguidas no novo bairro. Apenas quatro dos primeiros empreendimentos a serem lançados somam mais de R$ 1 bilhão em vendas. A campanha publicitária, desenvolvida pela WMcCann, começa a circular hoje, com teaser em impressos. A ação inclui também peças em mídia externa.
90% DE 788 UNIDADES
É o percentual já comercializado do Frames. O empreendimento da Calper ficará no Pontal Oceânico e começou a ser vendido há três semanas, antes mesmo do lançamento do novo bairro.
NA MODA
A Farmea Adidas Originals lançam parceria para o Dia dos Namorados hoje. A grife carioca venderá peças da marca esportiva. Casais como Gabi Monteiro e Anderson Bryant (foto) posaram para campanha. Tiago Petrik, do RIOEtc, clicou. A ação ocorrerá em lojas de Rio, São Paulo e Porto Alegre. A previsão de alta nas vendas é de 25%.
NENÉM
A Johnson’s Baby põe no ar hoje três novos filmes da campanha “A vida renasce”, no ar desde fins de 2012. Quem assina é a DM9DDB.
VIAGEM A DOIS
O Via Parque Shopping estreia hoje ação de Dia dos Namorados. Clientes que comprarem R$ 300 podem concorrera viagem a dois para Cancún. O sorteio será dia 13 dejunho. A Casa de Criação criou as peças que saem em impressos, rádio, internet e mídia externa. O mall prevê crescimento de 20% nas vendas.
Solar
A Light terminou a instalação de 1.522 módulos fotovoltaicos na cobertura do Maracanã. A geração de energia solar no estádio equivalerá ao consumo de 240 casas. O investimento, de R$ 12 milhões, é parceria com a Esco e a francesa EDF. Maracanãzinho e Uerj também entrarão no projeto.
É cesta
Chicago Bulls e Washington Wizards vão se enfrentar na HSBC Arena, no Rio, dia 12 de outubro. O jogo integra a pré-temporada oficial da NBA. A IMX negociou com a Liga de Basquete Americana. Projeto de R$ 5 milhões.
No varejo
A Centauro fechou com a editora Panini. Vai vender kits com figurinhas e álbum da Copa das Confederações em 18 lojas no país. É a 1ª experiência no varejo.
Na luta
A Renault vai patrocinar a luta de Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum, dia 8 de junho, no UFC Fortaleza.
O campeão negocia acordo com Soul Fighter, de marketing. E deve renovar contrato com a Midway.
Torcida
Estudo da Jambo Sport diz que a presença da torcida nos jogos de futebol não depende só de ingressos baratos. Para Idel Halfen, sócio, “apelo do jogo e acesso ao estádio são determinantes". Ele analisou dados do Brasileirão 2012.
Fome e vontade
Em evento da CNI, ontem, em Brasília, Lula comentou o comando de brasileiros na OMC (Roberto Azevêdo) e FAO (José Graziano): “Controlamos o comércio e a fome. Juntamos a fome com a vontade de comer”.
Aeroportos
Semana passada, na Firjan o ministro Moreira Franco, da SAC, garantiu que o Rio está no pacote de investimentos em aeroportos regionais.Citou terminais de Angra, Paraty, Cabo Frio, Macaé, Itaperuna, Campos, Resende, Volta Redonda e Friburgo.
Subiu
A Caixa Seguros, que inclui previdência e capitalização, passou de 6ª para 4ª do ranking nacional. Faturou R$ 2,3 bilhões no 19 trimestre. Foi alta de 38% sobre 2012. O mercado cresceu 22%.
Em tempo
A Caixa Previdência está lançando plano só para mulheres. O PrevMulher premia com R$ 50 mil as clientes que tiverem gravidez natural de gêmeos ou mais. Hoje, elas são 47% da carteira.
Expansão
A Essor Seguros, especializada em construção civil, receberá aporte de R$ 25 milhões das controladoras no 29 semestre. Em operação desde fins de 2012, muda em junho para um escritório três vezes maior que o atual. Até o fim de 2014, a equipe vai dobrar, para 50 profissionais. Espera faturar R$ 100 milhões este ano.
NA MODA
A Farmea Adidas Originals lançam parceria para o Dia dos Namorados hoje. A grife carioca venderá peças da marca esportiva. Casais como Gabi Monteiro e Anderson B rya nt (foto) posaram para campanha. Tiago Petrik, do RIOEtc, clicou. A ação ocorrerá em lojas de Rio, São Paulo e Porto Alegre. A previsão de alta nas vendas é de 25%.
NENÉM
A Johnson’s Baby põe no ar hoje três novos filmes da campanha “A vida renasce”, no ar desde fins de 2012. Quem assina é a DM9DDB.
VIAGEM A DOIS
O Via Parque Shopping estreia hoje ação de Dia dos Namorados. Clientes que comprarem R$ 300 podem concorrera viagem a dois para Cancún. O sorteio será dia 13 de junho. A Casa de Criação criou as peças que saem em impressos, rádio, internet e mídia externa. O mall prevê crescimento de 20% nas vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário