O GLOBO - 14/05
DE VOLTA À DISPUTA PELO PETRÓLEO DO BRASIL
ANP retoma leilões, após cinco anos. Foz do Amazonas deve ser área mais cobiçada. Recorde em bônus foi da 9ª Rodada
Aindústria de petróleo e gás do Brasil retoma hoje a agenda de licitações de áreas para exploração, após hiato de cinco anos. Em dois dias, a ANP vai leiloar 289 blocos em 11 bacias sedimentares. É grande a expectativa em relação às áreas da Foz do Amazonas, no mar do Amapá, uma das novas fronteiras do país. "É uma região pouco explorada, que deverá ser o carro-chefe da 11ª Rodada de Licitações", diz João Carlos de Luca, presidente do IBP. O vaivém da tramitação do novo marco regulatório, em razão da descoberta do pré-sal, não reduziu o interesse dos investidores. Há 64 empresas habilitadas para a disputa, um recorde. Até então, a 9ª Rodada registrara o maior número de candidatos (61). O leilão de 2007 também foi líder em bônus de assinatura. O governo arrecadou R$ 2,109 bilhões pelos 251 blocos arrematados de 1.134 ofertados. "O preço do petróleo hoje até justifica receita alta com bônus. Mas fundamental para o país é ter mais investidores dispostos a encontrar petróleo", diz Alfredo Renault, consultor da área. A estratégia da Petrobras também atrai curiosidade. Há quem aposte que a estatal entrará na disputa em consórcios, para diluir o volume de investimentos.
Fazenda 1
Cresceu 10,2% a arrecadação da Prefeitura do Rio com tributos próprios de janeiro a abril deste ano. ISS, IPTU, ITBI e taxas renderam R$ 3,112 bilhões, contra R$ 2,825 bi no mesmo período de 2012. A Secretaria de Fazenda atribui o resultado ao momento econômico e às ações de fiscalização.
Fazenda 2
No mês passado, o Rio recolheu R$ 585,6 milhões em receitas próprias. Foi alta de 11% sobre abril do ano passado. Só o ISS rendeu R$ 379,7 milhões. Os dados são do “Fazenda em pauta”, boletim mensal que a Fazenda lança hoje.
R$ 344 MILHÕES
Foi o valor que a OGX, de Eike Batista, pagou pelo BM-S-58, em 2007.O bloco, na Bacia de Santos, teve o maior bônus de assinatura de todos os leilões. Tem plano de avaliação de descoberta na ANP.
Rio-Campos
A Azul recebeu autorização da Anac para operar o segundo voo diário entre os aeroportos Santos Dumont, na capital, e Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense. É resposta à alta demanda pelo trecho.
A empresa estreou a ligação há menos de dois meses.
Joaninha elétrica
A Nissan assina acordo com a PM do Rio, amanhã. Vai ceder dois carros elétricos Leaf à corporação. Serão usados de agosto a outubro pelo batalhão que patrulha áreas turísticas, na orla da Zona Sul. É projeto piloto no país. Com emissão zero de poluentes, cada carro pode economizar R$ 900 no período para a PM.
ROUPA ÍNTIMA
Neymar estrela acampanha da nova coleção de cuecas e meias sociais da Lupo. Não éa 1ª vez que o craque do Santos aparece em trajes mínimos em comercial de TV. No filme, no ar amanhã, a G2 Brasil explora a irreverência e a simpatia do jogador. Os anúncios de mídia impressa vão circularem junho. Haverá ainda peças para pontos de venda.
É VERAO
AArmadillo produziu três postais para a pré-divulgação da coleção do verão 2014. Serão distribuídos, a partirde hoje,
a jornalistas e profissionais de moda. João Dutra fotografou o modelo francês Baptiste Demay. As peças da coleção, batizada de “Beach Battalion”, serão apresentadas no Salão Bossa Nova. Agrife quer dobrar o número de pontos de venda. Podem chegara 400.
CAMPEÃO
A Raízen, licenciada da marca Shell no país, fez parceria com o InstitutoAyrton Senna. Inicia amanhã ação de marketing, que destinará à ONG, por um mês, parte da renda com a venda de produtos V-Power. Três mil postos de combustíveis de 580 cidades participam. O dinheiro vai beneficiar 67 mil crianças.
TIPO EXPORTAÇAO
ACCM, de moda fitness, éoutra que vai lançar a coleção do verão 2014 no Salão Bossa Nova, hoje. O lookbook da linha Simbiose traz a modelo Natália Zambiazi. O design é da Fábrica de Ideias. As exportações para 20 países, hoje, representam 5% das receitas da marca de Nova Friburgo. A meta deste ano é ampliar em 30%asvendas internacionais. Cerca de 10% devem vir da participação da grife no evento da moda carioca.
BAGAGEM
A Bagaggio, de acessórios e bolsas, lança campanha de Dia dos Namorados e de férias, amanhã. Investiu R$150 mil. Prevê aumento de 50% nas vendas na temporada.
Até julho, a rede pretende inaugurar mais quatro pontos de venda no país. Hoje, tem 78 lojas.
NA PRAIA
A Seal Angel & Co, de moda praia, lança dia 20 catálogo de verão para internet. De hoje a 6ª,participa do Salão Bossa Nova. Prevê faturar 30% mais. Vendida em seis multimarcas no Brasil, a grife fechou com a Enjoy Boutique, de Miami. Será
vendida pela 1ª vez fora do país.
Dia das Mães
O BarraShopping trocou 38 mil cupons para o sorteio do Audi Q3 na ação de Dia das Mães. O valor das notas bateu R$ 21 milhões, alta de 29% sobre 2012. No Riosul, concorreram ao Citroën D5 20 mil cupons, 33% a mais que em 2012. As vendas cresceram 9%. No Botafogo Praia Shopping, o total de participantes saltou 81% e o tíquete médio, 71%. Já o Boulevard São Gonçalo vendeu 20% mais na data.
Livre Mercado
A La Estampavai expor linha de tecidos para pronta-entrega no Salão Bossa Nova, de hoje a 6ª, n Rio. Investiu R$100 mil.
A PH Praia fez aporte de R$ 80m no evento. Apresentará 127 biquínis do verão 2014.
A designer Silvia Blumberg lança ecojoias inspiradas no Rock in Rio. Quertriplicaro faturamento.
A MUVShoes investiu R$12 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário