FOLHA DE SP - 17/08
São Paulo tem R$ 29 bi de investimento em estudos
O Estado de São Paulo tem hoje uma carteira de 63 projetos de investimento em estudo, com potencial de R$ 29 bilhões, segundo a agência do governo Investe São Paulo.
"São recursos ainda não anunciados, de empresas que buscam o governo para acompanhá-las em identificar município, terreno, questões ambientais e outros. Ainda estão no acordo de confidencialidade", diz Luciano Almeida, presidente da Investe SP.
Podem levar entre seis meses e três anos de maturação.
Outros 40 projetos estão na lista, mas congelados.
"Alguns investidores querem esperar a crise ou ver a reação da economia do país."
A origem das companhias que estudam se instalar no Estado é, principalmente, americana (34%). "Não estão entrando mais projetos de grande magnitude. É a segunda onda, dos fornecedores das que se instalaram."
Expansão O McDonald's abrirá suas primeiras lanchonetes nas cidades paulistas de Itaquaquecetuba e Poá em agosto -estima criar 200 vagas. Presente em 150 cidades no país, a rede inaugurará ainda a segunda unidade em Guarulhos e a quarta em Cuiabá.
Estufa Quase cem grandes empresas participantes de um programa ambiental promovido pela Eaesp-FGV vão divulgar no dia 4 de setembro seus inventários corporativos de emissão de gases de efeito estufa. O evento, na sede do BNDES, é aberto ao público.
Visita tributária Uma delegação do governo americano para comércio e tributos de álcool e cigarro visitou nesta semana a fábrica da Ambev em Brasília para conhecer o sistema de combate à sonegação -Sicobe (de controle de produção de bebidas)- da Receita.
Inadimplência no comércio cai pelo terceiro mês seguido em SP
O consumidor paulistano começa a reduzir dívidas, segundo pesquisa sobre endividamento e inadimplência das famílias da Fecomercio SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).
Pelo terceiro mês seguido a inadimplência cai, demonstrando que o consumidor que tinha dificuldade para saldar dívidas no início deste ano já está conseguindo liquidá-las, conforme a Fecomercio. Na comparação com agosto de 2011, entretanto, houve alta de 3,2 pontos percentuais.
Embora tenha crescido o número de famílias com algum tipo de dívida no município de São Paulo em relação ao mês anterior, o percentual daqueles que afirmam não ter condição de pagar caiu de 6,5% para 5%.
Segundo o levantamento, 53,5% das famílias possuem algum tipo de dívida, ante 50,9% apurados em julho, crescimento de 2,6 pontos percentuais.
Em relação ao mesmo mês do ano passado, o nível de endividamento também aumentou de 45,1% para 53,5%.
O número de famílias com contas em atraso, porém caiu 2,8 pontos em agosto ante julho, e alcançou 15,2%.
DE CASA
O sistema online de pedidos de documentos de cartório tem maior participação dos moradores do Sudeste.
Segundo levantamento da Cartório Postal, que analisou 15.195 requisições em todas as regiões do país, a região acumula 78% das solicitações feitas entre junho e julho.
O documento mais requisitado via internet é a Certidão de Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário