FOLHA DE SP - 27/02/12
O Procon-SP entregou ao Ministério Público dossiê sobre as principais promotoras de shows e empresas de venda de ingressos. Aponta que Time For Fun (23 autuações), Livepass, Planmusic e Ingresso Fácil (duas autuações cada uma) somam R$ 4,6 milhões em multas desde 2001 por problemas na comercialização dos bilhetes.
CARGA
As principais irregularidades, segundo o Procon, são estabelecer cotas de ingressos para meia-entrada sem dizer quantos estão disponíveis; realizar pré-vendas para quem tem cartão de crédito sem informar quantos bilhetes serão disponibilizados para os demais consumidores; e cobrar taxas de conveniência e de entrega. O dossiê pode municiar ações contra as empresas.
CARGA 2
A Time For Fun e a Livepass não comentam o caso. A Ingresso Fácil não respondeu à Folha. A Planmusic afirma que terceiriza a venda de ingressos.
TALHER PAULISTANO
O vice-presidente Michel Temer e o escritor Fernando Morais dividiram mesa no restaurante Freddy, na sexta-feira, em SP.
Almoçaram uma omelete acompanhada de água.
TORNEIO RIO-SP
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, defende que os clubes participem das discussões sobre a saída de Ricardo Teixeira da CBF, "para saber como vai ficar". "É interesse brasileiro, não é uma briga para saber se vai ser melhor para o Rio ou para SP." Dinamite acrescenta que a "permanência dele teve o apoio das federações", não dos clubes.
ESPELHO
O cantor e ator Fiuk assinará coleção de roupas masculinas para a rede C&A.
ABRE A KOMBI
A marca americana Abercrombie & Fitch ganhou versão brasileira. São camisetas vendidas na web com a imagem de uma Kombi e o logo Abreakombi & Fecha.
SEM MÁGOAS
Patrícia Poeta é a capa da revista "Estilo" de março.
A nova apresentadora do "Jornal Nacional" afirma que é "incapaz de magoar" alguém. "Mas não deixo de fazer nenhuma pergunta necessária", diz.
NOITADA PAULISTANA
O empresário Eduardo Aga e a estudante Paula Ferraz foram à festa de hip hop Groovelicious, no clube Lions, no fim da semana. O DJ Tamenpi comandou o som da pista.
VIDA E OBRA
O padre Marcelo Rossi comenta as reações de grupos evangélicos à nova ministra da Secretaria para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que defende a descriminalização do aborto. "Existem princípios que regem a igreja e, se forem violados, há mobilização. Se um candidato for a favor do aborto, não só eu, mas também setores evangélicos, vão se mobilizar contra."
DILMA NO ALTAR
O padre diz que Dilma Rousseff deve ir à inauguração do Santuário Mãe de Deus, para 100 mil pessoas, onde passará a celebrar suas missas. A abertura seria em dezembro, mas foi adiada. "Você viu o caso do Valdemiro [Santiago, da Igreja Mundial], que parou a Via Dutra [na inauguração de um megatemplo]? Quero tudo certinho, com alvará. Não estou acima da lei."
CURTO-CIRCUITO
A cantora Mônica Salmaso faz participação especial no show da banda Pitanga em Pé de Amora, no dia 4, no Auditório Ibirapuera. Classificação: livre.
A atriz Danielle Suzuki será madrinha de campanha da Sociedade Brasileira de Nefrologia pelo Dia Mundial do Rim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário