“Como amigo do Lupi, preferia que ele saísse”
André Figueiredo, presidente em exercício do PDT, sobre o ministro Pinóquio.
LIGAÇÃO A ODEBRECHT PODE EXPLICAR FORÇA DE LUPI
Em dois anos, a Odebrecht conseguiu que o ministro Carlos Lupi (Trabalho) liberasse R$ 2 bilhões para três empresas do grupo usando o FI-FGTS, Fundo de Investimento com dinheiro do FGTS. Assim, a Odebrecht turbinou por exemplo a Embraport, que tenta impor ao País a privatização branca dos portos, que são uma atividade pública. A ligação de Lupi com a Odebrecht, empresa queridinha do ex-presidente Lula, pode explicar a estabilidade do ministro no cargo.
DESRESPEITO
A tentativa de privatizar a atividade portuária desrespeita o decreto 6620/08, de Lula, assinado também pela então ministra Dilma.
TUDO A VER
Lula ajudou a Odebrecht a viabilizar negócios bilionários no Brasil e até no exterior, e não por acaso tem usado o jatinho da empreiteira.
AMOR E ÓDIO
Dilma não gosta de Marcelo Odebrecht, chefão do grupo: ela o recebeu após muita insistência, e detestou. Mas, pelo visto, o governo o adora.
TUDO LEGAL
Por sua assessoria, a Odebrecht considera que não há ilegalidade nos investimentos do FI-FGTS, tampouco em suas relações com o governo.
OCUPAÇÃO DA ROCINHA ABORTA SAÍDA DE BELTRAME
A ocupação da favela da Rocinha suspendeu a demissão do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, prevista para dezembro, desde que azedaram suas relações com o governador Sérgio Cabral. Com apoio das Forças Armadas, da Polícia Federal e do Ministério da Justiça, Beltrame está muito fortalecido. Ele tem sido homenageado pelos cariocas, sob aplausos, aonde chega. E isso provoca ciúme.
BOLA NAS COSTAS
Após a euforia, Beltrame fará a “limpa” na Polícia Civil, após a bola nas costas da tentativa de um delegado de levar o traficante Nem para sua delegacia.
TASSO É BAND
A TV Jangadeiros, de Tasso Jereissati, anuncia hoje, em Fortaleza, a troca do SBT pela Band, como esta coluna antecipou em setembro.
PENSANDO BEM...
...Lupi não teria entrado naquele jatinho se em vez de PT-ONJ, o prefixo fosse PT-ONG.
OFICIALMENTE PINÓQUIO
Carlos Lupi insiste que o PDT pagou o avião usado em visita oficial ao Maranhão, como se isso fosse mais relevante que a comprovação de sua mentira. Mas o presidente regional do partido já desmentiu isso.
FLECHADO
Lupi acha que “cegou” a presidente com o “eu te amo, Dilma”. Ela não aceitou as versões e agora também não aceita os fatos, como a mentira desmascarada sobre uso de avião e a ligação ao dono de uma ONG amiga que ele beneficiou com contratos de R$ 14 milhões.
CÉU DE BRIGADEIRO
O uso suspeito de aviões particulares é maldição no governo: o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), também se enrolaram em viagens mal explicadas.
VOTO BEM DADO
Apesar de isolado no PT da Câmara do DF, por sua independência, o petista Chico Leite é sempre o mais citado em pesquisas (7%, segundo o instituto O&P) como o deputado mais admirado pelos eleitores.
GOVERNO E ESTADO
A GloboNews noticiou ad nauseam, ontem, a posse de Mario Monti como “chefe de Estado”. Na Itália, moçada, chefe de Estado é Giorgio Napolitano, o presidente. Primeiro-ministro é chefe de governo.
VOLTAS DO MUNDO
Ameaçado de expulsão pela OAB, o advogado de Nem, Luiz Carlos Cavalcanti Azenha – preso com o traficante na fuga – defende no Supremo um oficial do Exército acusado de ordenar a entrega de três jovens de uma favela do centro do Rio aos traficantes. Morreram, claro.
APARATO DE LUXO
A bandidagem deve ter ficado orgulhosa: as tevês mostraram ao vivo a ida à Justiça do ídolo deles, o traficante Nem. Parecia ex-governante deposto conduzido à cadeia... Pensando bem, era mesmo. Da Rocinha.
GREVE DA TAP
Brasileiros com passagens marcadas para Portugal entre 9 e 12 de dezembro podem não viajar. Os pilotos da TAP anunciaram em Lisboa que farão greve nesses dias. Em janeiro haverá outra.
PERGUNTA NO JORNALEIRO
Você forraria a gaiola do passarinho com jornal vendido por Lupi?
PODER SEM PUDOR
BONS DE DANÇA
A pirotécnica “Força Nacional de Segurança” fez lembrar ao jornalista Arael Costa, professor da UFPB, a adesão de uma tropa de cavaleiros gaúchos ao “movimento pela legalidade” chefiado pelo governador Leonel Brizola.
Após ordenar sua incorporação à Brigada Militar, Brizola indagou ao líder:
– Então, sua tropa é mesmo boa de briga?
– Bom – respondeu o homem – de briga não sei, não. Mas de dança, tchê...
Nenhum comentário:
Postar um comentário