Milton para sempre
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 06/07/11
‘O astro’
A TV Globo pôs ontem na internet, para badalar a reedição da novela “O astro”, um aplicativo que promete fazer sucesso. Nele, Francisco Cuoco narra para as mulheres as características de cada signo (o texto é de um astrólogo de verdade, Alexey Dodswoeth). Confira só em http://especial.mandaladoamor. redeglobo.globo.com/.
Isto era Itamar I
Certa vez, numa solenidade no Planalto, Itamar Franco, conhecido galanteador, virouse para o amigo Henrique Hargreaves e apontou:
— Está vendo aquela mulher ali? Não tira os olhos de mim. E Hargreaves: “Claro, presidente. Ela é da sua segurança.”
Isto era Itamar II
Itamar também gostava de se gabar que enganava o serviço de segurança, que deveria acompanhá- lo 24 horas. Pegava um carro no Rio e ia para Juiz de Fora. O Gabinete Militar sabia de tudo. Mas os agentes eram instruídos a manter distância para não irritar o presidente.
No mais...
O elogio mais comum a Itamar é que era honesto. Hoje, está aí uma tragédia. Honesto, agora, é exceção e não regra. Virou diferencial.
A vida como ela é
A família Rodrigues, do velho Nelson, o “anjo pornográfico”, chega à sua terceira geração literária. Mário Vítor Rodrigues, neto de Nelson e filho de Joffre, publica este mês, pela Nova Fronteira, o romance “Absolvidos”.
Piratas do mundo
A “Piauí” traz longo perfil de Ricardo Teixeira, feito pela coleguinha Daniela Pinheiro. Teixeira saiu atirando na imprensa e nos “piratas do mundo”, como ele chama os ingleses por causa de um ex-cartola britânico que o acusou de querer vender seu voto na escolha da sede da Copa de 2018.
Aliás...
Sobre o goleiro Bruno, acusado de mandar matar a namorada, Teixeira acha que há pelo menos cinco jogadores de renome que o futebol salvou:
— Eles teriam sido mortos antes dos 15 anos, por terem índole de criminosos.
Abertura em BH...
Também à “Piauí”, João Havelange apostou que a abertura da Copa será em Belo Horizonte:
— O Ricardo é o quê? Mineiro, não é? Aécio é amigo dele, não é? Onde você acha que vai ser a abertura da Copa?
Crime e castigo
O Órgão Especial do Ministério Público do Rio manteve ontem a advertência contra a promotora Elisa Pittaro. Em agosto de 2010, ela pediu o arquivamento das investigações de maus-tratos contra Joanna Marcenal, de 5 anos, que morreu no mesmo mês.
Portela na Bahia
O enredo da Portela em 2012 será sobre as festas da Bahia.
Defesa do maestro
Quinta, no Municipal do Rio, o pianista João Carlos Martins fez uma pausa para registrar a presença do maestro Roberto Minczuck. A plateia aplaudiu. Martins critica a forma como Minczuck conduziu a demissão de 34 músicos da OSB, mas voltou a dizer que ele foi “o único maestro brasileiro, depois de Eleazar de Carvalho, a reger algumas das principais orquestras do mundo”.
Tartaruga
A obra do estaleiro de Eike Sempre Ele Batista no Porto do Açu ficará parada até setembro. É que a OSX, de Eike, lançou ao mar 44 mil tartarugas, como compensação, mas 20 morreram. As autoridades ambientais exigiram que, até a desova, em setembro, a obra espere.
Saturnino, o escritor
Saturnino Braga, o ex-senador e ex-prefeito do Rio que completa 80 anos em setembro, depois da vida inteira dedicada à política, entregou-se à rotina de escritor de ficção. Chega às livrarias dia 21 deste mês seu primeiro romance, “Cartas do Rio”, sobre o dia a dia de um casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário