CINEMA NO ALVORADA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 28/05/11
Fernando Henrique Cardoso enviará à presidente Dilma Rousseff na próxima semana uma cópia do filme "Quebrando o Tabu", do diretor Fernando Andrade, em que o ex-presidente brasileiro surge viajando pelo mundo para pesquisar experiências de descriminalização de drogas -e defendendo que a medida seja adotada no Brasil. O portador será o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça.
ROCHA
FHC enviará a ela também documento que será lançado na quarta por uma comissão global de drogas da qual participa com personalidades como Paul Volker, Kofi Annan, Mario Vargas Llosa e Paulo Coelho. Ele pretende abrir diálogo com o governo. Dilma, no entanto, tem se mostrado inflexível sobre o tema, não admitindo nem sequer o debate -ela já demitiu auxiliares que falaram publicamente sobre a descriminalização das drogas.
QUEM MANDA
O documento da comissão global será entregue também ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em Nova York. Nele há críticas ao organismo, que por influência americana mantém convenções que proíbem a descriminalização da droga no mundo. "Temos que mudar a posição lá, nos EUA", diz FHC.
POSTO
Sob a pressão de aliados de José Serra de boicotar hoje a convenção nacional do PSDB, caso o ex-governador não fique com a presidência do Instituto Teotônio Vilela, o vice-presidente tucano, Eduardo Jorge, diz: "Em novembro, ele rejeitava esse cargo. Agora, não sei".
O dirigente tucano afirma que "não adianta dizer que estamos examinando cargos que ele [Serra] não quer".
A CABEÇA DO OLIVETTO
O publicitário Washington Olivetto lançou anteontem o livro "O que a Vida Me Ensinou". Foram à sessão de autógrafos, na livraria Saraiva do shopping Pátio Higienópolis, o cantor Simoninha, o fotógrafo Miro e o diretor de TV José Bonifácio de Oliveira, o Boni.
REUNIÃO DE DIRETORIA
Os chef francês Alain Ducasse ganhará jantar em sua homenagem no Kaá, na terça. Entre os convidados, Alex Atala, Rogério Fasano, Helena Rizzo e Emmanuel Bassoleil. Ducasse possui três restaurantes com estrelas no guia "Michelin".
PENSAR NAQUILO
Uma pesquisa com 1.198 mulheres entre 18 e 35 anos aponta que 54% delas já traíram. A editora Abril fez o levantamento para a edição de 30 anos da revista "VIP". A frequência das relações sexuais é considerada insatisfatória por 69% -34% dizem dizem transar até três vezes por semana. Em seguida vêm as que têm só uma relação semanal (19%) e as que "não têm vida sexual" (13%).
ABAIXO O BOTOX
E o botox deixou de ser o procedimento estético mais oferecido no Brasil, diz pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia. De um grupo de 800 dermatologistas, 96,6% utilizam "peeling" em seus consultórios, contra 84% que fazem aplicação de toxina botulínica.
UNIFORME BRANCO
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou acordo de cooperação com o Reino Unido. Técnicos brasileiros vão acompanhar a preparação para a Olimpíada de Londres, em 2012.
CURTO-CIRCUITO
O francês Pascal Portanier dará curso, entre 6 e 10 de junho, de gestão de marcas e design de produtos de luxo. Será no Golden Tower Hotel, das 9h às 19h.
Fernando Vilela inaugura hoje a exposição "Caçada", na Funarte em SP, às 10h.
Alain Fresnot exibiu ontem "Família Vende Tudo" na favela do Jaguaré.
O Centro Educacional e Assistencial de Pedreira realiza amanhã "jornada humanística", com apresentação de trabalhos dos alunos.
O Instituto Vladimir Herzog lança o projeto Resistir É Preciso em junho na Pinacoteca.
com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI
Nenhum comentário:
Postar um comentário