POLÍCIA INVESTIGA FALSA ACUSAÇÃO CONTRA AGNELO
OBRA DE FICÇÃO
Os policiais citados no falso “documento de 1985” são fictícios, assim como o logotipo da Secretaria da Segurança, criado anos depois.
A QUEM INTERESSA?
O candidato Agnelo Queiroz decidiu pedir à Polícia Federal, nesta quinta, para entrar no caso e descobrir os autores do falso inquérito.
CRIME DÁ CADEIA
Crime eleitoral é considerado crime federal, por isso o PT espera que a PF prenda figurões ligados à campanha da adversária Weslian Roriz.
CENTRAL DE BAIXARIAS
EX NAMOROU DILMA QUANDO ELA AINDA ERA CASADA
Ao relatar sua paixão por Dilma Rousseff a Maria Lima e João Guedes, do Globo, domingo, o ex-marido Carlos Araújo acabou dando munição para que os adversários a acusem de adultério. Eles se conheceram em 1969 (“Era linda, um espetáculo!”) e logo passaram a ter encontros amorosos. “Mas ela era casada (com Cláudio Galeno Linhares)”, ponderou o jornal. Ele reconheceu: “Mas só formalmente, o casamento já estava se desfazendo, não conviviam mais, viviam foragidos”.
BEBA COM MODERAÇÃO
O risco é de overdose de cafeína: o Ministério da Saúde vai comprar 30 toneladas de café torrado e moído. Em janeiro, muda o governo.
DEBATE NO DF
Em Brasília, os candidatos ao governo Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC) têm debate marcado hoje, na Band, a partir das 22h.
VI PRIMEIRO
O senador eleito Ciro Nogueira (PP) já pediu preferência para ocupar o cobiçado gabinete de Heráclito Fortes (DEM) que ele derrotou no Piauí.
NO BURACO
Se operação-resgate de mineiros fosse no Brasil, o governo faria “licitação emergencial”, vencendo os de sempre (mais 6% de comissão, claro). A cápsula emperraria e Lula discursaria na boca do buraco.
NERVOS À FLOR DA PELE
Chamou a atenção, do debate da Band, o bate-boca que se repetia a cada intervalo entre o marqueteiro João Santana, Antônio Palocci e o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Quase se estapeavam para impor a Dilma sugestões ao bloco seguinte. Nunca havia consenso.
NINGUÉM MERECE
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, foi assaltado pela terceira vez. A primeira foi no Rio, com Ellen Gracie, perto do Galeão, as outras em Fortaleza, a última delas domingo passado.
VENCIDO PELA DOR
Advogados que atuam no Supremo Tribunal Federal dão como certa, até o fim do ano, a aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa, em razão dos problemas na coluna. As dores que sente são insuportáveis.
PAI DOS POBRES
O governo Lula doou US$ 300 mil em alimentos para os 170 mil Saharaui refugiados no sul da Argélia, após o ex-colonizador espanhol abandoná-los no Saara Ocidental, invadido por Marrocos e Mauritânia.
CABEÇA DE FORA
O astronauta-camelô Marcos Pontes ganhou espaço na Record ontem, explicando como é o confinamento dos mineiros no Chile. Garoto-propaganda de travesseiros “da Nasa”, ele não é mineiro, é paulista.
NO FORNO
Deve ser o tal “repartir o pão” de que fala o vice de Dilma, Michel Temer sobre a divisão de cargos num eventual governo. O Alvorada terá uma minipadaria compacta para produzir 550 pães por hora.
SAI DA FRENTE
Ficou para novembro a audiência pública na Câmara dos Deputados que discutirá o prejuízo de R$ 70 milhões do ataque de javalis selvagens às lavouras no Sul. O Ibama proibiu a caça dos bichos.
IMAGEM E SEMELHANÇA
Lula nunca pensou que na campanha teria concorrente à altura: Deus.
PODER SEM PUDOR
SÓ CALÍGULA PODIA
O ex-ministro e deputado paranaense Rafael Greca se solidarizou certa vez com Mirlei Oliveira, a “Baronesa do Sexo”, grande cafetina do Sul, presa pela polícia. Ele disse que o delegado a prendeu só para ficar com suas agendas, interessado em “instalar o próprio bordel”.
– Só o imperador Calígula montou um bordel – advertiu Greca – e entre Mirlei e o poderoso delegado, eu fico com ela, que entende do ramo!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário