A arte de perder
Ancelmo Góis
O Globo - 28/09/2010
O conglomerado Barreto (Luiz Carlos, Lucy e Paula) bate bumbo quinta para anunciar a próxima investida da família cinema.
Será o filme “A arte de perder”, dirigido por Bruno Barreto, em coprodução com a angloamericana Goldcrest Films, orçado em R$ 13,2 milhões
Os camaradasAntigos amigos do PCB se reuniram sábado para festejar os 80 anos de Ferreira Gullar numa churrascaria de Laranjeiras, no Rio.
O poeta chegou a estudar em uma escola de formação de quadros comunistas, em Moscou
Grande amor...O filme fala do amor entre duas mulheres que abalou o Rio nos anos 1950: a arquiteta Lota Macedo Soares, que projetou o Aterro do Flamengo, e a poetisa americana Elisabeth Bishop.
Glória Pires viverá a brasileira.
Para o papel da americana são cogitadas Kate Winslet, Cate Blanchett, Naomi Watts, Julianne Moore e Jennifer O’Connelly.
Oliva e Atlanta
O que se diz é que a Petrobras, agora rica de marré deci, deve comprar a parte da Shell e da Chevron nos campos postos à venda pelas duas multis.
Entre eles, estão os de Oliva e Atlanta, na Bacia de Santos, considerados pouco atraentes
Meu pai... paiDe Plínio de Arruda Sampaio Jr., filho de quem o nome diz, para o deputado Chico Alencar: — Meu pai é tão rebelde que, à vezes, eu me sinto Dorival Jr.
orientando Neymar. Com uma diferença: ele pode não me ouvir, mas nunca vai me demitir!
Brasil no hospitalLula foi sábado ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e encontrou lá, além de Quércia e Tuma, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, e Luiz Gushiken, ex-ministro.
Museu do Futebol
A CBF, veja só, além de encomendar ao arquiteto Paulo Casé o projeto do museu do centro que abrigará sua nova sede, na Barra, no Rio, mandou restaurar os troféus da seleção e comprar acervos de ex-jogadores.
Os troféus...
Entre as taças mais relevantes recuperadas, diz a CBF, estão a da Copa Roca de 1914, primeira conquistada pela seleção, e três de Pan-Americanos.
Também farão parte do acervo 35 peças, troféus e bandejas de Copas do Mundo, de 1930 a 2006, e 40 de Copas América, de 1919 a 2007, além de 98 lembranças de outras partidas oficiais e amistosos.
De colecionadores...Foram ainda compradas ou doadas camisas das Copas de 1930, 1958, 1962, 1970, 1978, 1982, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010.
A Oásis criou o bufê primavera
A ABS-Rio e o Festival Sud France fazem concurso para selecionar o sommelier que mais conhece vinhos do Sul da França.
Álvaro Rodrigues, da Agência3, foi convidado para fazer parte do El Ojo, em Buenos Aires.
Tania Bulhões lança coleção no Copacabana Palace, amanhã.
Título e identidadeSábado, o Detran do Rio vai abrir todos os seus postos de habilitação e identificação civil.
A ideia é entregar carteiras de motorista e de identidade a tempo da eleição.
UPA em Bangu
O Complexo de Gericinó, no Rio, vai ganhar uma UPA.
A unidade terá equipamentos até para pequenos procedimentos cirúrgicos. É para evitar o deslocamento de presos.
Eu sou o samba
Zé Keti, o autor de “A voz do morro” (“Eu sou o samba/A voz do morro sou eu mesmo, sim, senhor”), receberá um tributo na quadra da Portela, dia 9.
Entre os convidados para a homenagem, Maria Rita, Elton Medeiros e Maria Bethânia
Grife no LeblonA marca americana Juicy Couture vai abrir uma loja no Shopping Leblon, no Rio.
A última ceia
O restaurante Fazendola, há 15 anos no Jardim Botânico, no Rio, baixou as portas.
Lulismo
O livro “O Lulismo no poder”, de Merval Pereira, será lançado hoje, às 18h30m, na ABL.
O bilau do Billy
Outra do bilau de Billy Blanco, 86 anos. O grande músico, em um show no Rio, entrou apressado no banheiro e, diante da dificuldade para abrir o zíper e sacar o aposentado, exclamou: — Sai, covarde, que é só para mijar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário