Vai sobrar um no PT do Rio
Leandro Mazzini
JORNAL DO BRASIL - 01/08/09
Dois nomes do PT do Rio vivem programando o futuro sem a certeza otimista dos que se glorificam nas urnas. Enquanto se poupam, Benedita da Silva (D) e Lindberg Farias (E) traçam futuros incertos. Ambos querem a vaga do Senado na chapa PT–PMDB, que deve sair ano que vem. Deve? Sim. É a verticalização funcionando, pelo menos entre petistas. É o que quer o presidente Lula e a candidata à sucessão Dilma Rousseff (C). Lindberg voltou de Brasília com um recado de Dilma: "O PT não deve nada a Sérgio Cabral". Na prática, a ministra precisa do governador e do PMDB para ganhar no Rio. Lindberg quer fechar chapa com o deputado Jorge Picciani (PMDB) para o Senado. Benedita, atual secretária de Cabral, idem. Um deles vai sobrar, avalia a cúpula petista.
Novembro Racha
A eleição para o comando do PT no Rio em novembro pode decidir quem vai para a chapa de Cabral. As correntes dentro do partido já lutam por seus nomes.
Benedita (D) é da corrente Construindo um Novo Brasil (Zé Dirceu, Lula), cujo candidato a presidente do PT no Rio é o deputado Luiz Sérgio. Lindberg (E), da Socialismo é Luta, aposta no racha dos adversários: lançou Lourival Casula – ligado à Novo Brasil no plano nacional.
Turma do Tarso
O vereador carioca Adilson Pires pode ser o candidato da corrente Mensagem ao Partido (Tarso Genro, entre outros ministros)
Agenda
O vice-presidente José Alencar recebeu ontem à tarde, no Sírio-Libanês, em São Paulo, um telefonema do ministro Marcio Fortes (Cidades), convidando-o para visitar Minas. "Se Deus quiser", disse Alencar.
Esperança
Esperantina (PI) foi destaque há sete anos quando promoveu seminário sobre o orgasmo – pesquisa mostrou que 78% das mulheres estavam insatisfeitas. Ontem, Dia Mundial do Orgasmo, a situação já era outra, dizem.
Xô, fumaça
O governador paulista José Serra (PSDB) comemorou ontem, na internet: "Contagem regressiva: no dia 7, lei antifumo em vigor".
Na mão
Por falar em rede web, Serra, inveterado internauta, lançou o portal do governo de São Paulo para telefone móvel.
Sarados
Dilma Rousseff (C) reforçou a malhação para aguentar o pique da campanha do ano que vem. Ontem, mulheres presentes a eventos oficiais em Belo Horizonte repararam que Aécio Neves também anda malhando.
Hermanos
O governo do Paraguai vai sancionar o acordo que regulariza situação de 350 mil brasiguaios. A notícia foi dada ontem a deputados pelo embaixador brasileiro, Eduardo Santos.
Ética
Lula nomeou o ministro Humberto Gomes de Barros, ex-presidente do STJ, para integrar a Comissão de Ética Pública.
Academia e letras
Ganhou maior importância no meio acadêmico o livro de Sérgio Aguinaga, da Academia Nacional de Medicina, no que concerne à história da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário