Câmara tem seu dia de ‘no show’
Leandro Mazzini
JORNAL DO BRASIL - 28/04/09
Não deu outra. Depois que foram para suas bases no fim de semana e perceberam como os eleitores receberam mal a notícia de que a Câmara é a mais generosa das agências de viagens, os parlamentares decidiram apoiar as novas resoluções sobre passagens aéreas. Avisaram o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), que topam votar logo as novas regras e enterrar a história. Ou seja, eles saíram do mundo da lua e aterrissaram de vez na realidade. Temer acredita que, apesar de pressões nos bastidores, o plenário, em voto aberto, vai aprovar hoje sem problemas as restrições. "Com votação em plenário, ou resolução da Mesa Diretora, o regramento rígido está resolvido", diz José Aníbal, líder do PSDB.
Tristeza pra quê? Solidária
Num voo com um aliado semana passada, já ciente da doença, mas discretíssima, a ministra Dilma Rousseff reforçou que completará toda a agenda de visita aos 26 estados e ao Distrito Federal para vistoriar o PAC.
Assim que soube da doença de Dilma, no sábado, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que já passou por 20 cirurgias, ligou e se solidarizou.
Rádio Poder
Mas o pai de Roseana, senador José Sarney, aliás, havia ligado na véspera para Dilma. A notícia já circulava no alto escalão.
Tô na área
Cresce no PMDB a ideia de que Michel Temer é o vice ideal para Dilma Rousseff.
Profeta
O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, em comentário informal ontem, durante evento no Rio: "Ninguém vai mudar de partido mais".
Aécio é tucano
E Múcio emendou, em mesa de almoço: "Não tem mais perigo de o Aécio sair do PSDB".
Pró-Legislativo
Múcio, defensor do Legislativo, anda preocupado com a ascensão da internet nos municípios. "Que democracia é essa que nós construímos?". Explica: tem medo de que, com o canal direto entre o Executivo e o cidadão, o papel do Legislativo se enfraqueça.
Ecologista
O ministro Mangabeira Unger está propondo um fundo latino-americano para a Amazônia, via Organização do Tratado de Cooperação Amazônica.
Dá um xodó...
Na marcha de protesto de centenas de prefeitos, hoje, em Salvador, os alcaides – maioria do DEM e PMDB – reivindicam do governador Jaques Wagner (PT) melhor tratamento.
... e um money
Os prefeitos querem o pagamento de 50% do transporte escolar para bancar os alunos do ensino médio (hoje o governo só repassa algo em torno de 15% no máximo) e mais recursos para a saúde.
Prova de fogo
Marcio Fortes, ministro das Cidades, terá encontro amanhã com o presidente Lula para apresentar as ações da pasta no PAC sobre saneamento, habitação e metrô. Lula está preocupado com obras para a Copa de 2014.
No páreo
Do cientista Eurico Figueiredo, sobre um cenário para o PT sem Dilma para 2010: "Palocci não é mais um nome, Dirceu não é mais. Acredito que Lula optaria por um que se destaque no seu governo. Poderiam ser os ministros Patrus Ananias e Fernando Haddad.
Crise no livro
A crise na economia atingiu em cheio as prateleiras de livros jurídicos no Brasil. A queda de faturamento no primeiro trimestre chegou a 40% em algumas delas.
Crise no livro 2
A situação no mercado editorial jurídico é tão séria que editoras tradicionais como a Saraiva apelaram e diminuíram o tamanho das edições e até de fontes de letras de muitos livros didáticos.
Eu sou o cara
Delúbio Soares lançou um blog, cheio de autoelogios, para tentar voltar ao PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário