O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB-MG), deve depor nos próximos dias no processo que investiga o mensalão. Ele foi convocado como testemunha de defesa e tem direito de marcar a hora e o local em que prestará depoimento. A Justiça mineira está sendo célere: já ouviu 66 pessoas em duas semanas e, caso o governador concorde em prestar logo o depoimento, encerrará as oitivas de Belo Horizonte até o fim da próxima semana.
DESISTÊNCIA Das quase cem testemunhas convocadas, 28 não apareceram para prestar depoimento.
MAIS EM CIMA E, depois de Aécio, o presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso podem ser as próximas "estrelas" convocadas para falar do mensalão. O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo no STF (Supremo Tribunal Federal), no entanto, ainda não decidiu se vai mesmo fazer a convocação.
PÉROLA NEGRA A Vale vai anunciar na sexta investimentos de US$ 1,3 bilhão em Moçambique. O projeto, de exploração de carvão, exigiu a contratação de 20 empresas brasileiras para atender à mineradora -entre outras, Odebrecht e Camargo Corrêa. CANETA Com a reforma da Lei Rouanet, o Ministério da Cultura vai aumentar o número de integrantes da comissão de avaliação dos projetos que podem ser beneficiados por ela. Atualmente são 15 pessoas para analisar 8.000 propostas por ano. O MinC sinaliza que serão mais de 20 pessoas e que continuarão não sendo remuneradas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário