O ESTADÃO - 29/06
Tudo para tentar derrubar a tese do ex-banqueiro, que alega ter comprado obras de arte e uma mansão com recursos pessoais, e não do banco. A papelada foi para o Tribunal de Justiça de São Paulo.
Na bica
E o Bradesco negocia a compra do BMG, conforme adiantou ontem o blog da coluna. Consultado, o Bradesco preferiu não comentar. Já o BMG, que não tem ações na bolsa de valores, diz que a informação não procede.
Dança das cadeiras
Dois mil assentos começam a ser instalados no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir de segunda-feira. Apesar de a mineira Rhodes não ter ainda certificação da ABNT – exigida pelo Comitê da Copa de 2014.
Concorrentes da empresa que desenvolveram tecnologia para atender à norma querem o cancelamento do negócio.
Sem fogo
Que norma? O Brasil ampliou as exigências no quesito resistência ao fogo. Para evitar incêndios como o de novembro do ano passado, no estádio do Benfica, em Portugal.
Além-fronteiras
O Itaú recrutou Nicolás Catena Zapata, da vinícola argentina Bodega Zapata, para estrelar sua nova campanha de marketing internacional. Mote? I’m a global latin american.
Raquetada
Luís FernandoBalieiro, da oposição, garante: conta com apoio da maioria dos clubes para se tornar presidente da Federação Paulista de Tênis – cuja eleição acontece dia 5.
Seus três vice-presidentes serão indicados por Paulistano, Pinheiros e Harmonia.
Fogos de artifício
Nara Roesler vai dobrar seu espaço. Passará a ocupar a antiga galeria Thomas Cohn, que fica ao lado da sua. O novo ambiente (“para ampliar o pensamento”, como define a galerista) será dedicado, a partir de setembro, a exposições com curadoria de gente de peso – como Patrick Charpenel.
Com cinema, café e biblioteca, pretende ser um “novo ponto de encontro da cidade”, conta.
Fogos 2
Vik Muniz, artista recentemente integrado ao rol de Roesler, prepara, para novembro, sua primeira curadoria no Brasil – já fez este trabalho para o MoMA, Metropolitan e Musée d’Orsay.
E produz obras para uma individual na galeria, prevista para março do ano que vem.
Foi mal
O conde Phillipe Rothschild e Janyck Daudet, do Club Med, conquistam novos negócios e desavenças no Rio.
Depois do sucesso do Dinner Club, no Zozô, Luiz Tepedino, querido dos cariocas, foi afastado – sem explicação nem acerto de contas. Após um ano de espera, está entrando com ação na Justiça contra a dupla.
Na frente
Helena Bordon lança site hoje. No Santo Grão do Shopping Cidade Jardim.
Rodrigo Scarpa comanda abertura de sua casa noturna Caribbean Disco Club. Hoje, em Pinheiros.
A Multicase arma a festa Rock Star. Hoje.
Catherine Vanazzi, especialista em detox, mudou-se para SP e faz coquetel de boas-vindas na Casa Cor, quinta.
Anna Maria Maiolino, grande vencedora do prêmio Masp Mercedes-Benz, prepara individual na Galeria Millan. Abre dia 2 de setembro.
A BWA, que faz parte do consórcio do estádio Castelão, em Fortaleza, avisa: não responde pelas obras, mas, sim, pela operação da arena.
Anticorintianos iniciaram campanha na internet: “O Boca é o Brasil na Libertadores!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário