SEGUNDO CAPÍTULO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 09/07/11
LUPA NO BNDES
O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, está tendo que responder a um questionário da CGU (Controladoria Geral da União) sobre as atividades paralelas de diretores e funcionários do banco. O órgão fez um cruzamento de informações e verificou que alguns integrantes da instituição financeira também estão em outros órgãos públicos e em empresas privadas.
ROTINA
A CGU confirma o envio do ofício e diz que faz esse tipo de checagem em diversas instituições do governo. Toma a iniciativa sempre que verifica que as atividades paralelas dos funcionários públicos podem eventualmente ser incompatíveis com o exercício de seus cargos.
DE LONGE
A CGU informa ainda que Luciano Coutinho não está entre os diretores sob averiguação. Ele se desligou de suas atividades privadas em 2007 e também deixou de dar aulas na universidade.
ESTRELA
O advogado Carlos Eduardo Lins e Silva deve ser indicado por Abilio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, como árbitro na disputa com seu sócio Casino, que é contrário à fusão da rede varejista com o Carrefour no Brasil. Já os franceses indicaram um advogado belga.
SOB ENCOMENDA
E Abilio procurou Lula para dar explicações sobre a disputa. Os dois estiveram juntos há alguns dias no escritório do ex-presidente, em SP. Lula comentou depois que achou o negócio muito bom -para Abilio.
COM TODOS
Dias antes o empresário havia telefonado para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
QUATRO POR QUATRO
O PSD, que está sendo criado pelo prefeito Gilberto Kassab e escolheu o deputado paulista Guilherme Campos como líder do partido na Câmara, promete estimular o rodízio de parlamentares nessa função.
Terá eleições anuais -e não de dois em dois anos- para escolher quem vai ocupar o cargo.
AI, ME DEIXA
A argentina Pola Oloixarac, considerada a musa da Flip, odeia tirar foto. Quando algum profissional se aproxima, a escritora fala "Não!", bota o cabelo na cara e se esconde com as mãos.
LARGADA QUEIMADA
O escritor e cineasta Claude Lanzmann, 84, deixou a festa de 25 anos da Companhia das Letras, anteontem, em Paraty, apenas 40 minutos depois de o evento ter começado. E o francês já estava, digamos, "altinho". Ele saiu se apoiando no ombro do filho Felix.
DRAMIN
A festa que a Cosac Naify arma hoje em uma escuna em Paraty está sendo apelidada de "Dramin", nome do medicamento que ajuda a aliviar náuseas.
LÁ VÊM AS NOIVAS
A produção do grupo Teatro que Roda, de Goiânia, recrutou por Paraty voluntárias para se vestir de noiva na peça "Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu Escudeiro Sancho Pança", que eles apresentam hoje à tarde em frente à Casa Sesc. Entre as que se inscreveram, quatro mulheres acima dos 70 anos.
A VIDA DE LOUISE
A artista plástica Louise Bourgeois ganhou retrospectiva no Instituto Tomie Ohtake. Foram à abertura, anteontem, Wilma Motta, a coreógrafa Elisa Ohtake, a arquiteta Fernanda Marques e o assistente de Bourgeois, Jerry Gorovoy.
MERCADO EM ALTA
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, foi ao Prêmio Melhores e Maiores, da revista "Exame", no Clube Monte Líbano.
CURTO-CIRCUITO
Pedro Neschling, Deborah Falci e Eric Calonico serão DJs na estreia do projeto "Ponte Aérea", no Tonk Club, hoje, às 22h30. 18 anos.
A peça "Trote", de João Fábio Cabral, estreia hoje, às 21h, no Instituto Cultural Capobianco. 14 anos.
A festa Carroussell recebe hoje a Banda de 4, na Vila Mariana. 18 anos.
com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI
Nenhum comentário:
Postar um comentário