Moinho dos sonhos
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 30/10/10
O empresário inglês Rumi Verjee negocia com o grupo Bunge a compra das instalações do Moinho Fluminense, que ocupam três quarteirões na Gamboa, na região do Porto Maravilha.
Quem sabe no lugar surge um shopping?
Segue...
O inglês é amigo do artista Elton John. Os dois foram sócios do Watford Football Club, clube da segunda divisão local.
Verjee, entre outros negócios, é dono da Thomas Goode, a sofisticada loja de porcelanas, cristais e faqueiros, fundada em 1827.
País das doutoras
Levantamento do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, do Ministério da Ciência e Tecnologia, mostra que as mulheres já superam os homens na obtenção de títulos de doutorado.
Dos doutores brasileiros, veja só, 51,5% são do sexo feminino.
E mais...
Em 2004, por exemplo, dos novos doutores portugueses, 54,7% eram mulheres. Na Itália, 50,9%. No Brasil, 50,6%.
Para sempre
Drummond, nosso poeta maior, falecido em 1987, faria 108 anos neste domingo eleitoral.
Haverá uma homenagem ao lado de sua estátua, em Copacabana, hoje, das 10h às 12h, com leituras de poemas e distribuição de marcadores de livros. Seu filho, Pedro Drummond, deve ir.
Hollywood brazuca
Veja como o cinema ajuda a economia carioca.
Tristeza no samba
– Fico muito triste, porque amo o Império. Mas o carnaval virou um comércio – lamentou a musa, que está na Itália, terra de seu namorado.
Segue...
Com o Inter
O Esporte Interativo, canal aberto que passa em sinal UHF, comprou da TV Globo os direitos para também transmitir o Mundial de Clubes, que o Internacional de Porto Alegre vai jogar agora em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Dilma d’Arc
A versão italiana da Vogue, aquela que, no primeiro turno, comparou Marina Silva à mexicana Frida Kahlo, agora resolveu falar de Dilma.
A revistona chama a petista de “Joana d’Arc da subversão no regime militar no Brasil”.
Segue...
Diz a Vogue: “Sempre de tailleur, cabelos para trás (...) e pérolas nas orelhas, Dilma em nada lembra a líder da luta armada dos anos de ditadura no Brasil.”
E arremata: “Será que, por trás do estilo clássico de hoje, ainda prevalecerá, no governo, seu espírito revolucionário de antes?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário