Jesus.com.br
Ancelmo Góis
O Globo - 26/08/2010
Em tempos de Facebook, Twitter, Orkut etc., a Paróquia da Ressurreição, em Copacabana, pendurou em sua entrada a seguinte faixa: “Não delete Jesus da sua vida.” Faz sentido.
Sexo escravoOntem, dois seminários promovidos por entidades diferentes chamavam a atenção no hotel Lake Side, em Brasília.
Numa sala se realizava o Encontro de Trabalhadores Sexuais Masculinos (Entrasex).
Já numa outra, vizinha, havia um debate sobre... o trabalho escravo no Brasil
O poder é do BC
Ontem, o STJ decidiu que só o Banco Central tem competência para analisar fusões e aquisições bancárias.
O caso se arrastava desde 2001, quando o Cade tentou enfiar a colher na operação de compra do BCN pelo Bradesco.
Destino RioA Wieden+Kennedy, considerada uma das melhores agências do planeta, vai abrir um escritório no Rio.
Rio assusta vampiro
Não adianta tapar o sol com a peneira. Segue lá fora a repercussão da invasão do Hotel Intercontinental por bandidos, sábado, que levou a produção do filme “Crepúsculo” a repensar a decisão de rodar no Rio a continuação do longa, que conta uma história de vampiro.
Deu ontem no site americano Gawker: “Rio é perigoso até para vampiros...” Confira só em gawker.com/5621705/rio-is-toodangerouseven-for-vampires.
Inéditos de Mário
A editora Nova Fronteira lança ano que vem dois romances inéditos de Mário de Andrade, o genial autor de “Macunaíma” e um dos criadores do modernismo na literatura brasileira.
São eles “Café” e “Preto”.
Pega ladrão!O ex-boxeador brasileiro Reginaldo Hollyfield visitava a Assembleia da Bahia, ontem, quando...
“Minha carteira?! Roubaram!”, bradou, armando um auê.
Teve de ser contido por deputados, e a segurança foi chamada.
No fim do bafafá, o fortão soube que havia esquecido a carteira na... Primeira Secretaria.
Só que...
A favor de Hollyfield, diga-se que é natural as pessoas ficarem tensas em ambientes perigosos, sujeitos a... deixa pra lá
Pobre MarinaMarina Silva contou num evento em São Paulo que, ao chegar ao Senado, em 1995, teve furtada uma caneta de uns R$ 500, que ganhara dias antes do então colega Roberto Requião.
Na época, Requião brincou: — Pobre não tem jeito mesmo.
Devia ter te dado uma Bic.
Padroeiro do chope
Sábado agora, Dia de Santo Agostinho, uma turma boêmia da Lapa, liderada por Marcelo D2, vai sair às 22h em procissão do Circo Voador até o Bar Belmonte, ali perto.
É para homenagear o santo, “padroeiro dos... cervejeiros”.
Hansenianos
Lula volta ao Theatro Municipal do Rio, segunda-feira, para assistir a um show beneficente de Ney Matogrosso, organizado pelo Rio Solidário para os hansenianos.
Reserva do Peró
A gigante da incorporação PDG Realty parece que desistiu de participar do belo projeto turístico na Reserva do Peró, em Cabo Frio, RJ.
Até lá
A arma do delegado federal Fábio Mota foi furtada na sede da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP do Rio.
Falta de interesse
Veja como o interesse pela política anda em baixa.
O jornalista Milton Temer, candidato ao Senado pelo PSOL do Rio, tem encontrado muita gente que não sabia haver duas vagas para o cargo em disputa.
Já Alessandro Molon tem recebido manifestações de apoio para deputado estadual. Só que o petista é candidato a federal.
Virou purpurina
Ontem, a missa das 18h da Igreja de N. S. de Copacabana foi assistida por 50 travestis.
Era o 7°dia da morte de uma colega. Com todo o respeito.
O acervo de Albino Pinheiro, o saudoso produtor cultural que o Rio perdeu em 1999, começou a ser catalogado pelo Instituto Rio Scenarium. Entre os pertences do criador da Banda de Ipanema e do projeto Seis e Meia, os pesquisadores acharam um álbum de figurinhas (veja as reproduções) dos cantores da década de 1940. São 25 páginas com fotos de 200 estrelas daquela época. Tente adivinhar quem são estes aí. As respostas estão abaixo
E o troféu de cena fofa da semana vai para... mamãe Glória Maria, em plena corujice com as filhas Laura e Maria na inauguração de uma loja no Fashion Mall, no Rio
Ponto Final
A fuga do pato
A criançada miúda da Escola Pedra da Gávea, na Barra, no Rio, está inconsolável. É que o mascote do colégio fugiu segunda à noite.
Trata-se de um... pato.
A meninada até produziu e espalhou cartazes de “procura-se” pela Avenida Fleming, na Barrinha (veja na foto).
O pato é tão amigo da gurizada da escola que, no fim do ano, algumas crianças são autorizadas a levar o penoso por uns dias para casa. Há até um manual de cuidados com o mascote, feito pelos próprios alunos, para ser seguido nas visitas às famílias. Deus ajude que apareça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário