Informe JB
Leandro Mazzini
Palocci & Lula
Bernard Appy, depois de defenestrado do Ministério da Fazenda, foi nomeado assessor especial do presidente Lula. Pedido do ex-ministro Antonio Palocci.
A escuta voa
Foi uma fonte da Aeronáutica quem passou para o ministro da Defesa, Nelson Jobim, a revelação de que a Abin comprou um equipamento high-tech para grampo.
Na retaguarda
Conforme adiantou a coluna, Jobim anuncia com o presidente Lula no domingo, 7 de setembro, o novo plano de defesa nacional.
Frase do ano
Do presidente nacional da OAB, Cezar Britto, em discurso ontem na posse de Asfor Rocha como presidente do STJ: "A Constituição é cidadã e não estatal". Lula torceu o nariz.
República do Ceará
O Ceará baixou ontem no STJ para a cerimônia. Desde políticos, como o governador Cid Gomes, a artistas, entre eles Tom Cavalcanti e o cantor Fagner.
Largada
O governador paulista José Serra está mais sorridente. Depois da posse de Asfor Rocha, tomou uma taça de suco num só gole, cumprimentou amigos e partiu.
Holofotes
De um deputado da CPI dos Grampos, enciumado com as câmeras sobre Gustavo Fruet (PSDB-PR), antes suplente e agora titular: "Acabou de chegar e já quer sentar na janela".
Tudo azul
Ricardo Cota, coordenador de comunicação e publicidade do Estado do Rio, anda todo prosa. Colocou as contas em dia.
Mesa Diretora
O deputado Michel Temer, presidente do PMDB, vai compondo a Mesa Diretora de sua futura gestão. Almoçou ontem, no Piantella, com o deputado tucano Paulo Renato.
Meia dúzia
Paulo Renato viu o presidente da CPI dos Grampos, Marcelo Itagiba, em outra mesa, e mandou, brincalhão: "O Trezza trabalhou comigo, vou mandar ele grampear meia dúzia. Isso basta".
O grande irmão
Wilson Trezza é o novo chefe da Abin e já passou pela gestão de Paulo Renato quando ministro da Educação.
Brizolistas
Marta Suplicy e Aldo Rebelo vão ao lançamento do livro El caudillo Leonel Brizola, de Leite Filho, hoje à noite, na livraria da Vila, em São Paulo.
Mais assentos
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ampliou para seis o número de assentos no conselho do Codefat, que gere o Fundo de Amparo ao Trabalhador. Entram as centrais sindicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário