FOLHA DE SP - 26/07
CANTA, ZÉ PEQUENO
"Cidade de Deus" vai virar musical em 2014, pelas mãos de Charles Möeller e Claudio Botelho. A dupla, que já dirigiu espetáculos como "Hair" e "Um Violinista no Telhado", fechou contrato nesta semana com Hank Levine, que detém os direitos do filme dirigido por Fernando Meirelles em 2002.
GIRO
Para o elenco, eles querem "a mesma coisa que fizeram com o filme", diz Möeller: "Descobrir muita gente. Em 2002, 90% da equipe era formada por atores negros e novatos". Serão promovidas audições pelo Brasil em busca de atores-cantores.
DEUS DE TODO MUNDO
A ideia é estrear no Rio e depois em SP. Um giro mundial está nos planos, com parada na Broadway. Em 2013, Möeller e Botelho já pretendem lançar outro musical nos EUA: "Orfeu Negro".
LEÃO SOLTO
A Leão Leão, empresa de coleta de lixo de Ribeirão Preto, está à venda. Deve ser incorporada nos próximos dias por uma gigante do setor. Ela se tornou célebre por ter sido acusada de participar de uma "máfia do lixo" quando Antonio Palocci foi prefeito da cidade. Ele foi inocentado pela Justiça.
NO BREU
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em SP, ficou 50 minutos sem luz na segunda. "Os geradores funcionaram e nenhum equipamento foi desligado. Houve escuridão, mas nenhum paciente foi prejudicado", afirma José Henrique Fay, superintendente do hospital.
EM CASA
José Dirceu decidiu que não vai a Brasília para acompanhar o julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal.
Prefere ficar em São Paulo, em local discreto, para evitar o assédio da imprensa.
NA BEIRA DO RIO
O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, estava ontem à beira do rio Poxim, em Aracaju (SE), "tranquilo, vendo as canoas, debaixo das águas". Ele tirou três dias de descanso antes do julgamento do mensalão.
PALAVRAS
E Britto diz que orientou a equipe a não mais divulgar notícias chamando o julgamento de "mensalão". "É cacoete que deve ser evitado, parece pré-julgamento. Pedi que só seja usada a referência técnica 'ação penal 470'."
NOVELA
Sobre a conversa com a presidente Dilma Rousseff a respeito de aumento salarial para o judiciário, Britto afirma que ela "não fechou" as portas ao reajuste de juízes. "Nem abriu", completa.
"As conversas continuam, de forma respeitosa", diz o presidente do tribunal.
ATÉ O FIM
O ator José de Abreu esclarece: Nilo, seu personagem em "Avenida Brasil", da Globo, não vai morrer. "Só no último capítulo, quando todos os personagens 'morrem', já que a novela acaba", diz.
SUSPENSE
O segredo em torno das cenas entre Carminha (interpretada por Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) é tão grande que os atores de "Avenida Brasil" têm recebido capítulos em que elas estão cortadas. E nos estúdios da Globo só entra quem é identificado por pulseiras de cores específicas que dão acesso a diferentes lugares.
DESCE UMA LOIRA
Wanessa Camargo voltará a ter madeixas loiríssimas. A cantora, sem poder pintar o cabelo na licença maternidade (seu filho nasceu em janeiro), será anunciada amanhã garota propaganda de uma marca de tintura agenciada pela 9ine, de seu marido, Marcus Buaiz, e Ronaldo.
Ó, COITADA
A atriz Gorete Milagres, criadora da personagem Filó de "A Praça É Nossa" (SBT), volta aos palcos de São Paulo. Ela estará na comédia "Chá com Limão", dirigida por Alexandre Reinecke, que estreia no dia 17 de agosto no Teatro Geo.
DIGA "XIS"
A exposição do fotógrafo João Musa foi inaugurada anteontem na galeria Luciana Brito. No coquetel, Musa também lançou as publicações que levam o nome dos ensaios "24 x 36" e "Vila Prudente". As artistas plásticas Sofia Borges e Mariana Galender circularam pelo vernissage.
ANIMA SÃO PAULO
O 20º Anima Mundi teve abertura em SP anteontem, no Memorial da América Latina. O diretor Jay Grace e Léa Zagury, uma das criadoras do festival, estavam lá.
CURTO-CIRCUITO
Dill Casella lança hoje, às 19h, o livro "Atitude e Altitude" na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
Rosana Chiavassa, candidata à presidência da OAB-SP, ganha ato de apoio hoje, no Círculo Militar.
Carlos Alberto de Nóbrega e Jacqueline Meirelles inauguram hoje ateliê de semijoias em Perdizes.
Mr. Catra faz show na festa Royal Funk, no Clube Royal, hoje, à 0h. 18 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário