Ayres Britto, Presidente do STF, ao comparar o processo do mensalão a outros casos
EX-PRESO POR CORRUPÇÃO VAI CHEFIAR DELEGAÇÃO EM LONDRES
AFANOU, CADEIA
As prisões no Amapá, ordenadas por João Otavio de Noronha, do STJ, foram decorrentes de evidências de roubo de dinheiro público.
FAMÍLIA UNIDA
Assessores e parentes do prefeito, como o ex-governador Waldez Góes, seu primo, também foram presos pela PF em Macapá.
PEIXES GRAÚDOS
Dezoito foram presos pela PF no Amapá, incluindo o governador, Pedro Dias, e o presidente do Tribunal de Contas, José Júlio Miranda.
FUSÃO NA CERTA
PROCURADOR ACUSA FUNAI DE LIBERAR LAUDOS A RODO
Comprometidos com Ongs ligadas a movimentos indígenas, técnicos da Fundação Nacional do Índio (Funai) estão liberando, a torto e a direito, laudos antropológicos favoráveis à demarcação de terras. Segundo denúncia do procurador Rodinei Candeia, do Rio Grande do Sul, muitos laudos “são inconsistentes” e favorecem organizações ligadas aos índios, “dificultando a defesa dos pequenos produtores”.
SEM LÓGICA
Estudioso dos processos de demarcação, Candeia diz que a Funai usa até a caça de antas extintas como justificativa para liberar laudos.
ATÉ QUE ENFIM
A confusão sobre demarcação de terras é antiga, mas é a primeira vez que a denúncia sai da boca de procurador em audiência na Câmara.
FORAS DA LEI
O Supremo Tribunal Federal já determinou: terras indígenas são aquelas que, em 5 de outubro de 1988, estavam ocupadas por eles.
INVESTIGAÇÃO
VALE QUANTO PESA
SOCORRO,TCU!
Contrário à emenda que flexibiliza licitações da Petrobras, o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) pediu ajuda ao ministro José Múcio, do TCU, para barrar a medida.
JUSTA HOMENAGEM
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), nomeará de Poeta Ronaldo Cunha Lima o centro de convenções em construção em João Pessoa, em homenagem ao ex-governador, que morreu na semana passada. A primeira etapa da obra será inaugurada dia 5.
FICA PaRA DEPOIS
O presidente do partido DEM, José Agripino (RN), nega que o partido esteja articulando fusão com o PMDB: “Qualquer negociação antes das eleições municipais não fazem o menor sentido”.
GIGANTE FAMINTO
Único porta-aviões brasileiro e rei do fumacê, “São Paulo” poderia virar restaurante de luxo: a Marinha gastou R$13 milhões em comida e bebida à tripulação, que quase não sai do lugar com o bichão avariado.
MICO AFRICANO
Dilma foi “desconvidada” à reunião da União Africana na Etiópia, segundo portal Jeune Afrique, após o emir do Kuwait receber o mesmo convite: só um não africano pode participar. Brasília não gostou.
SEM SOLIDARIEDADE
Os venezuelanos não são solidários no câncer de Hugo Chávez, à frente na corrida presidencial: 64,2% não acreditam que o fanfarrão se
recupere da doença, diz pesquisa no jornal Diario 2001.
PENSANDO BEM...
...Se Mercadante virar mesmo chanceler, a política externa brasileira será “irrevogável”.
PODER SEM PUDOR
ANÉIS DE OURIVES
Ao final de um inflamado discurso, o então vereador Pedro Ourives requereu ao presidente da Câmara Municipal de Cáceres (MT), nos idos de 1995:
- Faço questão de registrar meu posicionamento nos anéis desta Casa.
O colega de bancada José Brandão corrigiu:
- Nobre colega, o certo é Anais, não "anéis".
Recebeu o troco:
- Que seja Anais para você. Para mim, que sou Ourives, a sua observação de nada vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário