SENADOR HERÁCLITO FORTES (DEM-PI), CUJA DERROTA ELEITORAL FOI FESTEJADA POR LULA NO PIAUÍ
REBELIÃO NO PT: LULA JÁ NÃO TEM A ÚLTIMA PALAVRA
A ORIGEM
A nova atitude dos coordenadores de Dilma está na origem do conflito deles com o ministro da Propaganda, ex-jornalista Franklin Martins.
MEIO TERMO
A ordem para “abrir fogo” contra Serra foi questionada. Acabou adotada em parte, mas sem a agressividade determinada pelo presidente.
CLIMA RUIM
A divergência aos poucos fica clara: no “camarim vip” (montado atrás do palanque) dos últimos comícios, Lula e Dilma mal se falaram.
O CORONEL EM SEU LABIRINTO
O senador e “coroné dos zoio azul” Tasso Jereissati (PSDB-CE) ainda não absorveu sua derrota nas urnas. Borocoxô, nem sai de casa.
COORDENADOR DE DILMA ESCAPOU DE ‘CORRETIVO’
A FOFOCA
INVENÇÃO
Segundo petistas, foi Rui Falcão quem inventou que Luiz Lanzetta contratara arapongas para elaborar dossiês contra José Serra.
LÍNGUA DO PT
Depois do “peremptório” gaúcho Tarso Genro e do “irrevogável” paulista Mercadante, agora temos a “tergiversante” mineira Dilma.
PROBLEMAS DOMÉSTICOS
Se for mesmo eleita, Dilma Roussef terá de acalmar a amiga e braço direito Erenice Guerra: ela anda lembrando que não é Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PT que aguentou o tranco sem abrir o bico.
O MAIOR ELEITOR
RETORNO TRIUNFAL
Com votação expressiva, o deputado Pauderney Avelino (DEM) foi o único oposicionista eleito na bancada federal do Amazonas. Os dois senadores e sete dos oito deputados federais são “lulistas”.
ELEITOR PERALTA
O ex-jornalista Franklin Martins, ministro da Propaganda, viajou para a Europa à procura de “modelos” para sua obsessão de controlar a imprensa, porque queria ser recebido por lá sob o impacto da vitória de Dilma no primeiro turno. Mas faltou combinar com o zagueiro, o eleitor.
IDENTIFICAÇÃO
Um guitarrista da banda de funk, rap e heavy metal Rage Against the Machine pediu votos para Dilma no Twitter. O americano deve ter pensado que ela representa a “Fúria contra a máquina do sistema”.
ROMANCE
Sinais impossíveis, romance de Vinícius Castro (Ed. Geração, São Paulo), será lançado no próximo dia 9 em Brasília, onde a história é ambientada. O orgulhoso pai do autor, advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, adorou o livro pela “profundidade, leveza e charme”.
MAIS UM ABUSO
A TAM agora cobra taxas adicionais para acomodar seus passageiros nas poltronas que escolhem. Pais não podem viajar com filhos pequenos, a menos, é claro, que paguem. E a Anac, claro, finge que não sabe.
IRMÃOS-PROBLEMA
Lula cansou de esperar e já não quer saber do senador eleito Jorge Viana (PT-AC) por que Dilma Rousseff não foi a mais votada no Acre. Nem por que Tião Viana teve tanto trabalho para ser eleito governador.
QUESTÃO CELESTIAL
A diferença entre Lula e Deus é que Deus sabe que ele não é Lula.
PODER SEM PUDOR
UM BRIZOLA MINEIRO
Leonel Brizola organizava o PDT no País e o deputado Genival Tourinho se dedicava à mesma tarefa no norte mineiro. Ao chegar no Clube Atlético Operário de São Francisco para uma reunião, Tourinho se deparou com várias faixas “Fora Brizola” e se queixou ao anfitrião, Alican Albernaz:
– Que papelão vocês estão fazendo comigo... Isso é indelicado.
– Genival – explicou-lhe Albernaz – vai haver eleição no clube e os associados querem tirar Antônio Brizola da diretoria...
Nenhum comentário:
Postar um comentário