Questão religiosa
Ancelmo Góis
Ontem, no QG de Lula/Dilma, a preocupação era com o tema aborto e a necessidade de a petista se aproximar mais da classe média
Zico atacaZico, por intermédio do advogado Nilo Batista, está entrando com ação na Justiça contra o presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, o Capitão Léo.
Figura polêmica no clube, o Capitão denunciou supostas irregularidades na parceria entre o rubro-negro e o CFZ, clube fundado pelo querido ex-atleta.
Mulher laranjaNos mapas com o resultado final da votação para deputados, impressiona o número de candidatas mulheres sem voto.
Num tal de PTdoB, no Rio, 25 mulheres não tiveram um único voto — nem o delas próprias.
Como a lei obriga os partidos a darem cerca de 30% das vagas para mulheres, há legendas que incluem candidatas “laranjas”.
Às vezes, a escolhida é a secretária do dirigente do partido.
Mulheres de fora...José Eustáquio Diniz Alves, do IBGE, diz que, embora dois terços do eleitorado tenham votado em Dilma e Marina, a participação feminina no Congresso, nesta eleição, é um vexame: no Senado, cresceu de dez para 11; na Câmara, caiu de 45 para 43.
Acredite: 134 parlamentos no mundo — o do Afeganistão, inclusive — têm mais mulheres que o do Brasil.
O amor é lindoChico Buarque está com namorada nova.
E bota nova nisso...Celular da madame
Sábado à noite, no Theatro Municipal do Rio, o pianista Brad Mehldau tocava “Samba e amor”, de Chico Buarque, no bis, quando foi interrompido por toques seguidos de três celulares.
O músico norte-americano se levantou e foi embora.
Deputado Jean
O baiano Jean Wyllys, deputado federal eleito pelo PSOL do Rio, proibiu seus correligionários, na campanha, de explorarem sua participação no “Big Brother” e sua opção sexual.
Com o apoio de Caetano Veloso, Jean teve 13 mil votos e só se elegeu na carona de Chico Alencar, que recebeu 240 mil.
Os votos de MarinaPesquisa do MídiaMonitor nas chamadas mídias sociais na internet dá uma medida de como o eleitor de Marina vai se comportar no segundo turno.
Das 21h de domingo às 15h30m de ontem, foram coletadas 45.215 menções à candidatado PV na rede (96%oriundas do Twitter).
Segue...Deste total, 20.423 (45%) se dividiam em três opiniões.
A saber: 46% agora vão de Serra; 26%, de Dilma; e 28% devem votar nulo ou em branco
Caso reaberto
Cláudio Soares Lopes, procuradorgeral de Justiça, mandou reabrir o inquérito policial que investigou supostos maus-tratos praticados contra Joanna Marcenal Marins por seu pai, o serventuário André Marins, em outubro de 2007. A menina morreu em agosto deste ano.
Quem pediu o arquivamento do inquérito policial foi a promotora Elisa Pittaro
Bilhete ÚnicoEduardo Paes vai adiar para 6 de novembro a implantação do Bilhete Único no Rio.
O motivo é o segundo turno, dia 31 de outubro.
Rua de pedestresA Rua do Lavradio, no trecho entre Visconde do Rio Branco e do Senado, na Lapa, no Rio, será fechada de vez para pedestres.
Hoje, só entram táxis e utilitários de carga e descarga. A ideia do subprefeito Thiago Barcellos é pôr cadeiras e mesas nas calçadas e padronizar os toldos dos estabelecimento
No mais ILuciano Huck contou no Twitter que, domingo, votou em candidatos de cinco partidos: PSDB, PT, PMDB, DEM e PSOL.
Isto ocorreu com muita gente e mostra a falência do sistema partidário brasileiro
No mais IIDe Tavito Carvalho, o compositor parceiro de Zé Rodrix em “Casa no campo”, entre outros sucessos, no Facebook, o site de relacionamentos: — O Brasil é gozado. Para tirar passaporte e fazer concurso público, precisa de título de eleitor. Para votar, não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário