PRESIDENTE LULA AO LEMBRAR A INFÂNCIA POBRE, EXPLICANDO POR QUE NÃO ROUBAVA MAÇÃS
QUEBRA DE SIGILO PODE TER SIDO OBRA DE TUCANOS
SEM RETORNO
As sequelas da “guerra” Serra x Aécio impediram a aliança entre eles. Veio a vingança: o mineiro deixou o paulista pendurado na brocha.
POÇO DE MÁGOAS
Após abandonar a disputa interna, Aécio não escondia sua mágoa com o estilo Serra de atropelar adversários. Roseana Sarney que o diga.
PICADEIRO BRASIL
Palhaço, que nada. Tiririca é um sábio: alguém imaginou que pior não pode ficar depois de mais uma violação de sigilo fiscal na Receita?
CASA DE FERREIRO
TSE: DEPUTADO DO MENSALÃO NA FILA DA DEGOLA
DEUS CASTIGA
A agenda de Lula ontem registrou mais um “compromisso privado”, às 18 horas. Era comício de Dilma em Foz do Iguaçu (PR), na praça da bíblia.
AUXÍLIO-MENDIGO
HÁ VAGAS
Depois da Sealopra, ministério do sumido Mangabeira Unger, vem aí o Serproalopra, para “gerenciar crises de violação de sigilo fiscal”.
ISSO VAI DAR EM CPI...
A saída de Jeanine Pires da presidência da Embratur, uma grande perda para o governo Lula, foi festejada pela turma de Marta Suplicy no comitê de Dilma. Sem Jeanine, o caminho ficou aberto para amigos de um Rui Falcão na milionária licitação para divulgar o Brasil no exterior.
VOVÔ CRISTOVAM
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), de cuja reeleição ninguém duvida, teme perder o voto da filha, que pode dar à luz no dia 3. Por escolha dos pais, a menina vai se chamar Marina. Dilma, nem pensar.
O SEM-REGISTRO
Em debate na Associação Comercial do DF, o candidato Eduardo Brandão (PV) não respondeu às perguntas de Joaquim Roriz (PSC): “Só debato com candidatos que têm registro”. Roriz ficou uma fera.
PEDIDO ATENDIDO
Horas antes da impugnação no TSE, Joaquim Roriz reuniu diretores de emissoras de TV e pediu que, ao noticiarem a sentença, informassem que a decisão final seria do Supremo. As pesquisas mostravam que a omissão desse detalhe o fazia perder eleitores. Foi atendido.
RIO MAR
O empresário João Carlos Paes Mendonça fez questão de acompanhar ontem a cravação da primeira estaca das obras do Rio Mar Shopping, no Recife. Com 98,7 mil metros quadrados, será o maior do País.
PAÍS DO SUBORNO
Não surpreende o relatório da Trace International, sediada nos EUA, sobre o “alarmante” índice de subornos – cerca de 80% em órgãos do governo envolvidos com multinacionais. A Trace, segundo a Associated Press, apontou que rola muito dinheiro vivo em obras de infraestrutura.
PE NA FRENTE
É lei em Pernambuco o que o Senado quer tornar nacional: a eunatásia de animais de rua será substituída por esterelização ou adoção. A lei é do deputado André Campos (PT), irmão do falecido Carlos Wilson.
SUJOU GERAL
Entre os ficha-suja TRE-SP, além de Paulo Maluf, constam o candidato mais rico do Brasil, o ex-prefeito de Osasco Francisco Rossi, e o ex de Catatanduva, Feliz Sahão (PT), que atua no ministério das Cidades.
SEGUNDO TEMPO
O TSE informa: sai Jader Barbalho, entra Jader Barrado.
PODER SEM PUDOR
NO PRÉDIO ERRADO
Convidados certa vez para uma reunião na Confederação Nacional da Indústria, os senadores tucanos Tasso Jereissati (CE) e Arthur Virgílio (AM) foram juntos, no mesmo carro. Entraram pela garagem e, no elevador, pediram para serem levados ao gabinete do presidente. Na ante-sala, uma secretária os recebeu com espanto. De repente, aparece o então presidente dos Correios e Telégrafos, João Henrique.
– Até o senhor vai participar?, perguntou Virgílio.
Só então perceberam o engano: eles entraram no prédio errado, dos Correios, que fica próximo ao da CNI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário