PRESIDENTE LULA, ANUNCIANDO QUE DESISTIU DE ASSISTIR À FINAL DA COPA, NA ÁFRICA DO SUL
DEVASTAÇÃO MAQUIADA PODE DERRUBAR VICE DO PV
Dirigentes do PV já admitem, em conversas reservadas, discutir a substituição do bilionário Guilherme Leal, dono da indústria de cosméticos Natura e vice da candidata Marina Silva. Esta coluna noticiou na terça (6) que o Ibama investiga suposto crime ambiental em empreendimento de luxo de 80 hectares, da propriedade de Leal, no sul baiano. O Ibama recebeu nova denúncia: áreas devastadas teriam sido “maquiadas” com bromélias para enganar inspeções e fotos aéreas.
PERNAS CURTAS
O PV chegou a desmentir a investigação do Ibama, mas era mentira: a ação foi confirmada pelo presidente do órgão, Abelardo Bayma.
IRREGULARIDADES
O empreendimento Pontal da Barra do Tijuípe, de Guilherme Leal, fica entre Serra Grande e Itacaré, e nem sequer teria licenças ambientais.
MOTOSSERRA
Os opositores da candidatura do ricaço dentro do próprio PV já se referem a ele, de gozação, como “Guilherme motosserra”.
POR QUÉ NO TE CALLAS?
Diplomatas da Espanha e da Holanda devem estar em gestões, junto ao Itamaraty, pedindo que Lula se cale sobre a final da Copa de 2014.
COM DILMA, LULA PODERÁ TER CARGO HONORÁRIO
O jornal Lusaka Times saudou futuros investimentos do Brasil em Zâmbia, chamando o presidente brasileiro de “Mr. Lalu da Silva”.
REFORÇO
Pelo visto, uma ótima contratação para o Flamengo, nesta temporada, seria o criminalista Márcio Thomaz Bastos.
VAGA NO CÉU
Depois de Lula, só Deus perdoa tanto. A Tanzânia é mais um País africano que deverá ter a dívida de US$ 246 milhões perdoada.
BEQUE CENTRAL
Quem quiser se aproximar de Michel Temer (PMDB), vice de Dilma Rousseff (PT) e presidente da Câmara dos Deputados, tem que falar primeiro com Júlio Bono, oficial aposentado da PM paulista.
ENCOLHEU
Diz a Fifa que para “facilitar o transporte de equipes e torcedores”, o Brasil pode ser dividido em quatro partes, na Copa de 2014. Sugestão: zona do agrião, zona morta, zona do impedimento e terra de ninguém.
NADA SE CRIA
ABL, 113
Convalescendo de várias fraturas, o imortal (highlander?) Marcos Vilaça não abre mão: vai presidir a sessão, dia 20, que celebrará os 113 anos de fundação da Academia Brasileira de Letras.
MEU CARTÃO, MINHA DÍVIDA
As classes C e D, engabeladas pelo “comprem, comprem” de Lula, abundância de crédito e desconto de IPI, começam a se endividar com as prestações. Seria a hora de exigir do governo uma “Bolsa Pendura”.
CASAL JUSTIÇA
A nova chefe do Ministério Público do DF, procuradora Eunice Amorim Carvalhido, muito admirada entre os colegas, é mulher do ministro Hamilton Carvalhido, do Superior Tribunal de Justiça.
PROMESSA NA REDE
O Senado diz que “está trabalhando para corrigir o erro no servidor” que impede o acesso aos valores de contratos, acessível apenas na rede interna e a jornalistas da Casa. O problema ocorre há
semanas.
CIDADE INFORMATIZADA
O governo aumentou para 3,7 mil o limite de funcionários da estatal de informática Cobra, que é do Banco do Brasil e já se enrolou em licitações. Incluindo concursados, comissionados e cedidos.
PERGUNTAR NÃO ESPETA
Como o PT vai vender bonecos de Lula, a oposição vai providenciar os alfinetes?
PODER SEM PUDOR
DINHEIRO PARA Q-SUCO
João Hemétrio, prefeito de Belo Oriente (MG), inaugurava uma fonte luminosa quando foi abordado por Quito, bêbado conhecido na cidade:
– Sô Jão, me dá um dinheiro pra tomar uma cachaça.
– Estou sem dinheiro agora, Quito.
O bebum retrucou:
– Dinheiro pra mim não tem, mas comprar Q-Suco pra colocar na água o senhor tem, né?
E saiu resmungando, indignado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário