O ESTADO DE SÃO PAULO - 30/12/09
Está virando polêmica, entre cadeirantes, um comercial sobre acessibilidade do Metrô de SP. O filme mostra jovem de cadeira de rodas embarcando em um vagão, sem ajuda de seguranças. Ela empina a cadeira para ultrapassar degrau ao entrar no trem.
O Movimento Inclusão Já mandou carta ao governo Serra pedindo a retirada do vídeo do ar. "O filme não condiz com a realidade. É perigoso empinar daquele jeito e é preciso ajuda no embarque", avisa o militante Valdir Timóteo.
Resposta da CPTM: há sempre seguranças por perto, para ajudar a quem pedir...
Direito de sair
Consta que Tarso Genro fez acordo com Lula para deixar o Ministério em fevereiro - e não em março, como os outros ministros.
Há quem diga, também, que o acerto acabará tendo um pequeno adiamento...
Olha eu aqui
Ao ouvir de Lula que o PT muda muito de candidato em São Paulo e deveria repetir mais os nomes, Eduardo Suplicy ponderou entre amigos que então o escolhido devia ser o próprio presidente, que disputou em 82.
"Mas como Lula é presidente, o nome seguinte, como candidato em 1986, sou eu. Me ponho à disposição..."
Contra-flex
Pela primeira vez, desde o lançamento do carro a álcool, em 1979, esse combustível deixa de ser competitivo em relação à gasolina.
O litro já custa, em muitos postos, acima dos R$ 1,75.
Adeus, irmão
Está praticamente decidida, na área técnica da Fazenda, a extinção do Fundo Nacional do Desenvolvimento.
Que perdeu a função desde que o governo inventou seu "irmãozinho", o Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Areia
Visto passeando no Quadrado de Trancoso, com os netos, e depois esticando para uma pizza no Maritaca, o governador José Serra.
Que, tudo indica, deve passar o réveillon por lá.
Alô, ausentes
Aconteceu na terça passada, em voo da Gol entre Rio e Brasília. Preparando a decolagem, o comandante diz ao microfone o nome de três passageiros e pede que eles se apresentem ao comissário de bordo
E arremata: "Caso não estejam presentes, informamos a esses senhores que suas bagagens serão retiradas."
Disneylândia
Brasileiro não gosta de estudar ou não gosta dos EUA?
Levantamento da área de educação do governo Obama indica que 8.767 estudantes foram daqui para lá, este ano. Contra 103 mil da China, 98 mil da Índia, 95 mil da Coréia do Sul...
Marx na tela
Não é o filósofo alemão nem a trinca das comédias. Mas Roberto Burle Marx, cujas obras e visão estética vão virar filme.
Documentário a ser dirigido por João Vargas vai mostrar as contribuições do paisagista em jardins e em projetos como o Parque o Flamengo, no Rio, ou o Parque Del Este, na Venezuela.
Yes, it"s him
Al Pacino comprou os direitos e vai filmar The Humbling, de Philip Roth.
No Brasil, o livro do autor americano chega ano que vem, pela Cia. das Letras.
Off passarela
A Ford Models está investigando casos de falsos "olheiros" que estão usando o seu nome, no Brasil e no exterior, para aplicar golpes.
A Ford avisa que não cobra taxas e não recruta gente via Orkut, MSN ou Facebook.
NA FRENTE
Beyoncé chega repaginada para seus shows no Brasil. Bem mais magra, cabelos lisos e parte do rosto coberto por uma franja enorme.
Marcelo de Carvalho e Luciana Gimenez querem internacionalizar o Superpop. Embarcaram para NY com piloto do programa em inglês, para tentar vendê-lo por lá.
Nem sempre a arte imita a vida. Roberto Bomtempo vai contracenar com a mulher, Miriam Freeland, em um longa. O tema? A última noite de um casal antes de se separar.
A saga vivida pelos irmãos Cláudio e Orlando Villas Boas, no Xingu, vai virar filme. A ser produzido pela O2 e roteirizado por Cao Hamburger e Elena Soares.
Provando que a "beatlemania" não passa, o livro The Beatles - A História por Trás de Todas as Canções, de Steve Turner, esgotou em menos de um mês. A Cosac Naify já prepara uma segunda tiragem.
Oswaldo de Oliveira, ex-Corinthians, foi eleito o melhor técnico do ano. No Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário