O GLOBO - 23/06/09
Ontem, apesar do estresse de passageiros com o fechamento de alguns aeroportos, por causa do céu fechado, sobrou tempo para uma cena de humor.
Veja o diálogo entre um funcionário já impaciente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e um carioca gaiato na terceira tentativa de passar pelos raios X sem a máquina apitar:
– Senhor, olhe de novo nos bolsos, veja se não ficou um relógio, uma carteira com metal...
– Mérrmão, não tenho nada disso, sou um “dalit”.
EU EXPLICO...
“Dalit”, no sistema de castas da Índia, como mostra a novela “Caminho das Índias”, é uma espécie de... cocô do cavalo do bandido, como se diz em Frei Paulo.
MESTRE OSCAR
Deu no site do “New York Times” que a italiana Gucci se inspirou na arquitetura do nosso Oscar Niemeyer para fazer sua coleção masculina.
BOI VOADOR
Veja só. O MP do Pará pediu esclarecimentos aos supermercados ingleses que comprariam carne do Brasil de fazendas que foram desmatadas.
Por motivo igual, o MP denunciou 69 supermercados e outras empresas grandonas como colaboradores do crime ambiental.
NO MAIS
Hoje, como grandes corporações são ultrassensíveis à questão do meio ambiente, ações cinematográficas do MP ou do Greenpeace funcionam mais para conter o desmatamento que muitas brigas de Carlos Minc.
‘LULA ÉS EL CARA’
Dias atrás, no Peru, duas brasileiras foram paradas na Praça das Armas, em Cusco, por meninas de 8 anos que, ao verem sua nacionalidade, exclamaram:
– Brasil, capital Brasília! Lula tiene nueve dedos!
TENTE INVERTER...
Será que a garotada de 8 anos da praça de Morro Agudo sabe quem é o presidente do Peru?
MARTELO BATIDO
Vai ser no Brasil a reunião dos países Bric em 2010.
O OUTRO LADO
O ex-procurador-geral de Justiça Marfan Vieira nega que tenha havido qualquer ato secreto em sua gestão. Diz que os atos divulgados ontem pelo sucessor foram aprovados para publicação nos dias 8 e 9 de janeiro:
– A demora na publicação é responsabilidade do atual chefe, empossado em 17 de janeiro.
JOGO PESADO
Uma ameaça passada ao Disque Denúncia levou Wadih Damous, presidente da OAB-RJ, a andar com seguranças. No fim de maio, ele foi avisado de um plano para matá-lo.
ARTHUR SENDAS
O julgamento do assassinato do empresário Arthur Sendas está marcado para hoje, às 12h, no 1º Tribunal do Júri do Rio.
Sendas foi baleado em outubro de 2008, e o motorista Roberto Costa Júnior é o acusado.
CADÊ O MEU?
Depois dos escoteiros, que levam seu qualquer sobre a renda dos jogos, agora é o Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio que tenta impugnar o edital de privatização do Maracanã.
A entidade enviou ofício ao governo, ao TCE e ao MP para reclamar da omissão, no edital, de seus 2% das bilheterias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário