Temer ou Roseana. Quem será o vice?
Leandro Mazzini
Passada a eleição no Congresso, abre-se a cortina do espetáculo forjado nas entranhas do PMDB e se sabe a real intenção da disputa de dois grupos que chegaram ao poder da Câmara e do Senado. O deputado Michel Temer (SP) e o senador José Sarney (AP) não apenas almejavam reforçar o poderio com vistas às suas bases eleitorais como também desnudam agora seus projetos para o país. O grupo de Temer quer fazê-lo vice na chapa de Dilma Rousseff (PT) à sucessão do presidente Lula. Sarney quer o mesmo para a filha, a senadora Roseana (PMDB-MA), que já provou desenvoltura como líder do governo no Congresso. Como manda-chuva da legenda, Temer vai prometer trazer o partido inteiro para Dilma. Como eventual vice da petista, Roseana tem o respaldo do sobrenome e o trunfo de vir do Nordeste. Lula está se divertindo, porque pode usar essa divisão interna do PMDB para domar de vez o partido.
Sonho oculto Quércia vem aí
O deputado Eunício Oliveira, do PMDB, ex-Comunicações, sonha voltar à Esplanada. No lugar de Reinhold Stephanes.
Orestes Quércia (PMDB-SP), sem mandato mas de volta ao eixo São Paulo–Senado, tratou com o PSDB paulistano ser candidato único à Casa Alta em 2010. Mas até lá muita coisa pode mudar.
Edmar é feroz
Placa na estrada que rodeia o Castelo Monalisa, de Edmar Moreira: "Cuidado – cães ferozes e guardas armados".
Bombeiro
O governador de São Paulo, José Serra, vai receber parte da bancada tucana da Câmara. Entrou no time de bombeiros para unir a turma dos deputados José Aníbal e Antonio Carlos Pannunzio.
Mineirinho
Quieto, em Brasília, o governador Aécio Neves conversou com alguns parlamentares. Mas sem nenhum resultado.
Tela quente
Deputados da bancada do Rio vão visitar as futuras salas de videoconferência do TJ, de Niterói e do Presídio Bangu 1. Serão conectadas em breve.
Congratulações
Wanderlei Ávila toma posse, quinta-feira, como presidente do TCE de Minas. Antonio Carlos de Andrada é o vice. Ambos foram indiciados pela Polícia Federal por corrupção passiva, formação de quadrilha e prevaricação.
Política & Justiça
Adriene Andrade, mulher do presidente da Confederação Nacional do Transporte, Clésio Andrade, será corregedora do TCE.
Energia limpa
Até o fim do ano, a Paraíba será o segundo parque eólico do país, com 250 megawatts gerados. O líder é o Rio Grande do Sul.
Novo verde
O deputado Maurício Rands (PT-PE) vai propor lei que abata em 30% impostos sobre produtos que beneficiem energia eólica e solar.
Aula de Hage
Convidado pela ONU, o ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, vai falar em Doha, no Qatar, sobre as melhores iniciativas de transparência na gestão pública.
Gabinete aberto
Do vice-governador e secretário de Obras do Rio, Pezão, animado com seu novo gabinete: "Não saio mais das favelas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário