O ex-prefeito Celso Pitta entra nesta semana com uma ação contra a União pedindo indenização de 2.000 salários mínimos por danos morais que alega ter sofrido na Operação Satiagraha, em que foi preso com o banqueiro Daniel Dantas e com o investidor Naji Nahas.
MORAL 2 A defesa de Pitta afirma que a prisão teve finalidade de "fazer espetáculo". De acordo com o advogado Ruy Dourado, Pitta já foi até "insultado na rua" depois da prisão. A ação pode ser a primeira de uma série: advogados de outros réus da Satiagraha estudam pedir indenização.
MORAL 3 A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que manteve o habeas corpus que libertou Dantas e Pitta, será usada pela defesa do ex-prefeito no pedido de ressarcimento.
AO VIVO O delegado Protógenes Queiroz vai ao programa "Roda Viva" no próximo dia 24.
Antes disso, estará em Zurique, onde participa de reunião da Comissão de Segurança de Estádios, que integra a convite da Fifa.
E OS OUTROS? Um dia depois de a PF vasculhar a casa de Protógenes alegando buscar provas de vazamento da data das prisões da Operação Satiagraha para a TV Globo, o juiz Fausto De Sanctis, que autorizou a prisão de Dantas, depunha na Justiça em outra investigação sobre vazamentos -estes, para os próprios investigados na operação. A investigação foi proposta pelo próprio De Sanctis, que foi ouvido como testemunha. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário