quarta-feira, novembro 28, 2012

Tomou no Orkut - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 28/11

Falar mal de ex-patrão nas redes sociais pode render condenação até mesmo na Justiça do Trabalho.
É isso mesmo. A 5ª Turma do TST condenou a ex-funcionária de uma pet shop de Curitiba a indenizar os donos do negócio em R$ 2 mil por ofensas no Orkut.

Segue...
Em sua página na rede social, a mulher confessou que maltratava os animais da loja com chutes e detergente nos olhos (meu Deus...), além de se referir aos patrões com palavrões e comentários ofensivos sobre a vida íntima deles.
O ministro Emmanoel Pereira, relator do caso, considerou as ofensas “graves” — sobretudo, “sabendo-se que o número de acessos em tais redes sociais é tão desconhecido quanto incontrolável”.

Cinema espírita
A Conspiração, que acaba de lançar o elogiadíssimo “Gonzaga — De pai para Filho”, vai produzir uma nova biografia.
Desta vez, do francês Allan Kardec (1804-1869), criador da chamada doutrina espírita, que no Brasil faz um tremendo sucesso.

Aliás...
Impressiona como tem gente com nome de Allan Kardec por aqui.
Vai de jogador de futebol até diretor da ANP.

No mais
Lula, apesar dos avanços sociais de seu governo, promoveu, de certa forma, a “sarneyzação” do Brasil.
A capacidade dessa ex-secretária petista Rosemary Noronha de arranjar empregos públicos para amigos e parentes, inclusive a filha e o genro, pagos com o meu, o seu, o nosso dinheiro, é de matar de inveja grande parte da nossa elite política mais atrasada. Com todo o respeito.

Veta, Dilma
De Pedro Malan, ao saudar Andrea Calabi na festa dos 70 anos de Régis Bonelli, na FGV, segunda, mesmo dia da passeata dos royalties.
— Calabi veio ao Rio não só homenagear nosso amigo Régis, mas também para protestar contra a quebra de contrato dos royalties fluminenses.

Segue...
Surpreendido, o secretário da Fazenda de São Paulo fez um sinal positivo com o polegar.

O nosso Kafka
Alexandre Kafka (1917-2007), que representou o Brasil no FMI por mais de 30 anos, era mesmo parente de Franz Kafka (1883-1924), autor de “A metaformose”. O pai do economista era deputado no Parlamento tcheco e primo em segundo grau do escritor.
A curiosidade está no novo livro do economista Gustavo Franco, “As leis secretas da economia”, da Zahar.
Diário de Frida
A José Olympio vai relançar, após 18 anos, “O diário de Frida Khalo”, a pintora mexicana (1907-1954).

ESQUINA DO PECADO
Fiscais da prefeitura do Rio visitaram ontem o Galitos Grill, na esquina das ruas Farme de Amoedo e Visconde de Pirajá, em Ipanema. Mas não pelo cardápio. O simpático restaurante é acusado de pôr este cercadinho da foto de cima sobre a calçada... sem autorização. Aliás, mesmo se tivesse pedido, receberia “não” como resposta. O trecho agora deformado pela grade (veja na foto de baixo como era antes) faz parte do programa Rio Cidade, que deu a Ipanema um visual todo especial ao colorir os cruzamentos das ruas e o território sagrado dos pedestres. A prefeitura mandou o Galitos remover o cercadinho em 72 horas. Melhor assim 

Mão naquilo, aquilo na...
Sexta, Horácio Ernani vai fazer um leilão de arte erótica, incluindo esta escultura chinesa em marfim, do século XIX. Entre as peças mais cotadas, a pintura “Aguardente chupeta”, de Rubens Gerchman, e desenhos da coleção de Jean Bazin, com mulheres em cenas quentes, como a que se chama “Duas mulheres em estado de graça”, que retrata... deixa pra lá.

Três Maracanãs
Em apenas um mês, a exposição “Impressionismo: Paris e a modernidade” já levou mais de 253 mil pessoas ao CCBB do Rio.
O número deve explodir com os
turistas que vierem para o réveillon.

De fora
O arquiteto Sérgio Dias não vai continuar como secretário municipal de Urbanismo do Rio no segundo mandato de Eduardo Paes.

Blitz, documento
Dia 16, a Blitz, de Evandro Mesquita, vai gravar seu DVD de 30 anos na Praia de Ipanema, com participações especiais da Mangueira e do saxofonista Rodrigo Sha.

Show esgotado
Com a lotação esgotada, a cantora portuguesa Carminho fará um show extra no próprio dia 17, na Miranda, no Rio.

Nenhum comentário: