sábado, novembro 01, 2008

CRISE? TOME UMA CAIPIRINHA!!! O GOVÊRNO ENSINA COMO FAZER

Governo 'ensina' a fazer caipirinha no Diário Oficial

Às vésperas do fim de semana, o Ministério da Agricultura resolveu ensinar aos apreciadores de bebidas alcoólicas a preparar uma autêntica caipirinha, bebida feita à base de cachaça, limão e açúcar, e que é capaz de alegrar até os mais preocupados com os rumos da economia brasileira em tempos de crise mundial. Para o Ministério, não basta misturar os três ingredientes aleatoriamente. É preciso ter critérios, como deixa claro o artigo 4º da Instrução Normativa (IN) 55, publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União e assinada pelo ministro Reinhold Stephanes.
Para o ministério, só será definida como caipirinha "a bebida preparada por meio de processo tecnológico adequado que assegure a sua apresentação e conservação até o momento do consumo". Também foram detalhadas as características de cada um dos ingredientes. "O açúcar aqui permitido é a sacarose - açúcar cristal ou refinado -, que poderá ser substituída total ou parcialmente por açúcar invertido e glicose, em quantidade não superior a cento e cinqüenta gramas por litro e não inferior a dez gramas por litro, não podendo ser substituída por edulcorantes sintéticos ou naturais", ensina o governo.
O limão utilizado poderá ser adicionado na forma desidratada e deverá estar presente na proporção mínima de um por cento de suco de limão, lembra a IN. Mas não vale qualquer limão: "com no mínimo cinco por cento de acidez titulável em ácido cítrico, expressa em gramas por cem gramas". Para aqueles que não têm o hábito de consumir caipirinha, o governo abre a brecha para um refresco. "Ingrediente opcional - água". Ainda segundo o ministério, a bebida alcoólica e não alcoólica utilizada na elaboração da batida deverá atender ao seu respectivo padrão de identidade e qualidade definido na legislação vigente.
Para quem não gosta de caipirinha, o ministério oferece dicas sobre outros tipos de bebidas alcoólicas, inclusive para aqueles que não sentiram os efeitos da crise financeira. "Poderá ser denominado de licor de ouro o licor que contiver lâminas de ouro puro". A IN também traz informações sobre a produção de bebida alcoólica mista aromatizada gaseificada, que também é conhecida como "cocktail".

HALLOWEEN NO BRAZIL


EFEITO LULA?

McCain aparece à frente de Obama em pesquisa de um dia

Publicada em 01/11/2008 às 11h51mO GloboReuters

RIO e UTICA, Estados Unidos
- As divergências entre as pesquisas de intenção de voto voltaram a esquentar a corrida à Casa Branca, com a informação do Instituto Zogby de que na sondagem realizada em apenas um dia o candidato democrata, Barack Obama , ficou 1 ponto atrás do republicano, John McCain , embora apareça 5 pontos à frente na pesquisa divulgada diariamente, que reflete a média dos três dias anteriores. Este último resultado coloca os dois novamente em empate técnico, já que a margem de erro é de 2,9 pontos. Em seu site , o analista John Zogby, fundador do instituto de pesquisa, chega a questionar se McCain não estaria num movimento de virada a três dias da eleição, embora outras pesquisas dêem larga vantagem a Obama.
"A média de três dias continua estável, mas McCain superou Obama na pesquisa de hoje, 48% a 47%. Ele está começando a diminuir a vantagem de Obama entre os independentes, está agora liderando entre os trabalhadores de classe baixa, fortaleceu sua liderança entre investidores e entre os homens e está destruindo Obama entre eleitores 'Nascar' (conservadores)", escreveu Zogby em texto publicado neste sábado, atribuindo parte do efeito a "Joe, o encanador", eleitor que interpelou Obama num comício sobre sua política fiscal e passou a ser citado por McCain para criticar os programas econômicos do adversário. LEIA MAIS AQUI

*Lula ontem declarou apoio a Obama

A CABEÇA DE UMA MULHER




Enviada por MAURO

SÁBADO NOS JORNAIS

- Globo: Vale reduz produção em cinco países e dá férias

- Folha: Crise faz Vale diminuir produção

- Estadão: Crise faz Vale cortar produção de minério

- JB: Crise força Vale a reduzir produção

- Correio: Planalto corrige Mantega sobre salário de servidores

- Valor: Governo reduz o superávit de 2009 para 3,8%

- Gazeta Mercantil: Bancos médios cortam pessoal e empréstimos

- Estado de Minas: Revendas fecham a torneira do crédito