segunda-feira, julho 28, 2008


COLUNA PAINEL
Folha de S. Paulo

Contraponto -Pano rápido

Patinando nas pesquisas em Natal, Fátima Bezerra (PT) enfrenta certo desânimo de seus aliados. O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB), e a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Faria (PSB), dividem espaço no palanque com o desconforto típico de ex-adversários.
No domingo passado, a candidata era acompanhada pelos dois numa carreata de público escasso pela orla. Quando Garibaldi começou a discursar, viu que Wilma desceu do carro, preparando-se para dar no pé.
-Já vai, governadora? Sem dar nenhuma palavrinha?
Constrangida, ela improvisou uma fala breve no chão mesmo e, minutos depois, foi mesmo embora.




AS VIÚVAS DA LEI SECA

Nesses dias de lei seca, fiquei aqui na Varanda pensando sobre os efeitos colaterais dessa medida e cheguei a conclusão que logo ela vai ser revogada. São vários fatores que põe em risco essa lei. Vejam só: Na economia tivemos uma queda acentuada na venda de amendoins, da bolacha do chopp, do guardanapo, dos bolinhos de bacalhau, o que provocou sérios problemas nas minhas economias, na da Noruega e de Portugal. Na indústria de vidros houve uma acentuada queda na produção de copos e garrafas, levando milhares de pessoas ao desemprego.
Como vão ficar os fabricantes de esparadrapo, gaze (não é peido), iodo, mercúrio, soro? E aí? O que vão fazer com os remédios pra ressaca? Sorizal, Melhoral, Engov, Sal de Frutas vão acabar? E os pedintes? Os simpáticos flanelinhas? É problema social à vista. Pode ser que o govêrno invente uma bolsa para as vítimas da lei seca.
Agora, caros caraios, tem uma categoria que tem força suficiente para revogar essa lei (tem todo meu apoio). São as mulheres feias. Essas foram as maiores prejudicadas com essa lei.
Voces que conhecem a noite, sabem, que quando a madrugada chega, as mulheres bonitas vão embora pois estão sempre acompanhadas. O que resta? As feias e os biriteiros.
Esse blog esteve escutando as reclamações dessas mulheres contra a lei seca, elas dizem que os bares e botecos estão ficando vazios na madrugada e que só encontram homens sóbrios e sérios que não gostam de caçar. Ouvi depoimentos dramáticos de mulheres, não abeira de um ataque de nervos, já estavam histéricas. Fiquei solidário.
Voltei para minha Varanda, abri uma garrafa de cachaça e fui entender as razões da coroada. O bêbado é o porto seguro das noitadas. Quando passa da meia noite e dez doses na cabeça, nós começamos a vê-las com outros olhos. São "simpáticas" (bonita só depois de 20 doses) e gostosas, a caça começa. Aquela papada embaixo do queixo, os óculos fundo de garrafa, a gordura que ameaça estourar o vestido, aquele perfume da Avon. É a mulher dos meus sonhos.
Já com cérebro no meio das pernas, partimos para um papinho com a língua enrolada, uma dança com umas pisadas nos pés. Tudo é divino e maravilhoso, a mulher sente-se uma rainha. Voce só pensa naquilo.
Quando chega no matadouro, é um amor que parece não ter fim, a mulher tira a roupa e despenca aquela ruma de banha, voce nem nota, só quer xota. Voce enverniza, a mulher goza feito louca pensa até que vai morrer. Voce goza e dorme.
Dia seguinte, voce sóbrio, olha de lado, não sabe o nome da mulher, bate um arrependimento, ressaca moral mas voce consegue disfarçar.
A mulher acorda, chama voce amor, quer dar mais uma reada e voce desconversa.
É por isso que eu acredito na queda dessa lei, as mulheres feias estão revoltadas, aí meu deus, não tem como o govêrno criar bolsa-bêbado. A mulher é feliz com o biriteiro.


ABAIXO A LEI SECA.
DOCUMENTOS

Esse site é uma mão na roda para quem precisa de algum modelo de documento, tem quase tudo, é só imprimir. clique para ir no site
VINGANÇA


SEGUNDA NOS JORNAIS

- Globo: TSE discutirá proposta de força-tarefa eleitoral no Rio

- Folha: SP bate recorde e multa 1 motorista a cada 6 segundos

- Estado: China e Índia emperram acordo na OMC

- JB: Tráfico agora bloqueia TRE

- Correio: Brasília livre das vans

- Valor: Crédito à exportação fica mais caro, restrito e curto

- Gazeta Mercantil: Brasil pesquisa ouro, diamante e fosfato no mar