segunda-feira, fevereiro 18, 2008

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES -AL

PARAÍSO AMEAÇADO






São Miguel dos milagres é uma cidade importante no litoral de Alagoas e que tem praias paradisíacas. Além da sua beleza natural, São Miguel, conta com algumas fontes de água mineral com água de ótima qualidade e que, como bem público, deve ser preservada.
Acontece que em São Miguel tem um chafariz municipal que abastece parte da cidade e alguns distritos entre eles Porto de Pedras, Lages, Roque e Marcineiros. Esse chafariz está ameaçado pela construção de uma casa, a mais ou menos 05 (cinco) metros de distância. Como praticamente não existe saneamento em São Miguel será construída na casa, uma fossa séptica, que poderá comprometer a qualidade d’água dessa fonte e conseqüentemente o abastecimento desses distritos. Pedimos a atenção da Prefeitura do Ministério Público contra esse atentado à população dessa região.

SAÚDE

IMPORTANTE
POR FAVOR PRESTE ATENÇÃO

Isto é muito importante e pode salvar a vida de uma pessoa
Isto pode ser útil
Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu no chão suavemente.
Ela garantiu aos presentes que estava bem (aos que se ofereceram para chamar por socorro) e que havia tropeçado no ladrilho por causa dos seus sapatos novos.
Os seus amigos ajudaram -na a levantar-se e trouxeram-lhe um novo prato de comida, enquanto ela parecia um pouco aturdida, tentando desfrutar da festa durante o resto da tarde.
Mais tarde o marido ligou para os seus amigos informando-os que sua mulher havia sido levada ao hospital onde veio a falecer. Havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante o churrasco.
Se seu esposo e amigos soubessem como reconhecer um AVC. Talvez hoje ela estivesse viva.
-Reconhecer um AVC
Um neurologista afirma que se o chamarem dentro das primeiras 3 horas, os efeitos de um AVC podem ser revertidos totalmente. Afirma que é crucial diagnostica-lo e prestar assistência ao paciente nas três horas subsequentes.
Lembre-se dos "3" passos.
Leia e aprenda!
Atualmente os médicos estabeleceram uma regra para reconhece-lo mediante três simples perguntas:
1-Peça que a pessoa sorria
2-Peça que a pessoa levante ambos os braços
3-Peça que a pessoa pronuncie uma frase simples(coerente)Exemplo: Hoje está um dia ensolarado
Se ele apresentar dificuldades numa destas três questões, chame imediatamente o socorro e descreva os sintomas.
É importante voce aprender essa técnica de identificação do AVC e passar para outras pessoas. Voce pode salvar uma vida.
Coloboração de Apolo.