sábado, janeiro 03, 2009

ISRAEL


ISRAEL TEM DIREITO DE DEFESA

Entre o dia 19.12 e 26.12.08, o Hamas lançou mais de duzentos foguetes contra Israel. 
O que danando é força despropocional? 
Se Esse conceito fosse aplicado durante a segunda guerra mundial, ela não teria terminado.
Terroristas devem ser eliminados a qualquer custo.
O mundo ficou melhor com os dois Canalhas do Hamas mortos.
Nós deviamos aplicar essa receita com o MST, Vila Campesina e mais outras quadrilhas travestidas de movimentos sociais.

PARA OS LEITORES DO BLOG


Enviado por JUNIORMACAU, esse quer o lugar de qualquer maneira.
valeu Juninho

UM VERÃO PERIGOSO

O VERÃO E A DOLOROSA MISSÃO ECLESIAL

 Nem se iniciou a efervescente temporada de veraneio, e os acidentes, o descumprimento das normas, o descaso e o perigo a que nos expomos já fez a sua primeira (?!) vítima.

      Como se não bastassem os quadriciclos e motos na areia da praia, os jet skis e lanchas disputando espaço com os banhistas; como se já não fosse demais a quantidade de dejetos arremessados irresponsavelmente no Rio Pium e em quase toda a orla potiguar; o som de trio elétrico nos carros; motoristas menores de idade; lanchas trafegando com pessoas sem habilitação e seus ocupantes sem uso de coletes salva-vidas; agora também estamos expostos à velocidade, ao perigo e às manobras (ao gosto do vento) dos Kite Surfs.

                   O equipamento (ou a arma do crime) é composto de uma prancha, confeccionada em espuma de poliuretano de alta densidade (divinicel) e resina epoxi, que está ligada a uma vela de nylon rip-stop (o mesmo usado em pára-quedas e asa-delta) por uma rede de fios também de nylon que, durante a prática esportiva, em um momento ficam a 15 metros de altura e, no instante seguinte, já estão paralelos ao nível do mar, prontos para cortar o seu pescoço como uma navalha. A prancha também representa perigo igual ou maior ao chocar-se, em alta velocidade, contra qualquer banhista.

                   Lamentavelmente, não falo no campo da hipótese. Na manhã de ontem (27.12.2008), estávamos, eu e minha esposa Uianê Azevedo, tomando banho na Praia de Pirangi do Norte, a não mais de 5 metros da areia. A água estava um pouco acima do joelho. Em segundos, um destes equipamentos aproximou-se de nós. Enquanto tentávamos correr para a areia, a tal vela (também conhecida como pipa), totalmente descontrolada, começou a girar em alta velocidade e, de forma violenta, oscilava seu giro entre o mar e o ar, em círculos de 10 metros de diâmetros. Ao descer veloz, batia violentamente sobre a minha esposa lhe provocando lesões corporais na fronte, na barriga, nas costas, nos braços, em uma das axilas... E o mais grave: um dos fios atingiu-lhe exatamente o pescoço.

                   Por ser médica, conseguiu, com meu auxílio e de outras pessoas, adotar os primeiros socorros em seu benefício, na tentativa de diminuir o sofrimento e dores causadas pelos ferimentos.

                   Foram momentos de muito terror. O seu corpo, atingido em vários locais, sangrava. O desespero tomava conta de nós pela incapacidade de reagir a tão violento ataque. Por verdadeiro milagre, as cordas de nylon se desenrolaram de seu corpo por si só. Não tive dúvidas de que a sua vida esteve ali por um fio... de nylon.

                   O tal kite surf vinha “dirigido” por um jovem que se identificou, após o acidente, como sendo instrutor. Quando ele me disse isto, fiquei com um questionamento: como será, então, que um aprendiz “dirige” aquele equipamento?!

                   É importante realçar que já há disciplinamento legal a ser cumprido. A Lei Federal nº 9.537, de 11.12.1997, regulamentada pelo Decreto nº 2.596, de 18.5.1998; a Lei Federal nº 7.661, de 16.5.1988, regulamentada pelo Decreto nº 5.300, de 7.12.2004; além da NORMAM nº 03, emanada da Diretoria de Portos e Costas que, em seu capítulo 1 - 109, (Áreas Seletivas para a Navegação), contém, no item “b”, 1, que as embarcações utilizando propulsão a remo ou a vela só poderão trafegar a partir de cem (100) metros da linha de arrebentação das ondas e as embarcações de propulsão a motor, tais como jet ski, reboque de esqui aquático e pára-quedas a partir de duzentos (200) metros daquela linha.

                   Para pôr fim a todo este “mundo-sem-lei” em que se transformam as praias, sobretudo na época do veraneio, é necessário que cada cidadão respeite o ordenamento legal. Que a Guarda Costeira, a Capitania dos Portos, a Polícia Militar, o DETRAN e Corpo de Bombeiros (salva-vidas) estejam presentes e fiscalizem. É imprescindível que a autoridade legislativa discuta e regulamente o que ainda não está limitado. É necessário que cada um faça a sua parte e assuma seu papel para evitar que a autoridade eclesial necessite cumprir sua dolorosa missão: celebrar a missa de sétimo dia.

                   Artêmio Jorge de Araújo Azevedo

                   Advogado

ANO NOVO?


SÁBADO NOS JORNAIS

Jornais nacionais

Folha de S.Paulo
Importação cresce e saldo comercial é o pior sob Lula

Agora S.Paulo
Aposentadoria imediata começa segunda no INSS

O Estado de S.Paulo
Saldo comercial é o menor do governo Lula

Jornal do Brasil
Futuro indefinido das obras no Rio

O Globo
Paes encontra R$ 1,3 bilhão em caixa deixado por Cesar

Gazeta Mercantil
Por que as "ações de viúva" fazem sucesso

Valor Econômico
Economia desaquecida vai garantir oferta de energia

Correio Braziliense
Um milhão e meio de multas no DF

Estado de Minas
Tempo de reconstruir

Jornal do Commercio
O pior ano da Bolsa de São Paulo desde 1972

Diário do Nordeste
Ceará tem a 2ª maior epidemia de dengue

A Tarde
Câmara elege novo presidente polêmico

Extra
Comércio começa liquidações com descontos de até 80%

Correio do Povo
Lula critica prefeitos que reduzem obras

Zero Hora
Tragédia alerta para fim de feriadão nas estradas

Jornais internacionais

The Washington Post (EUA)
Dívida americana deve atingir US$ 2 trilhões em 2009

The Times (Reino Unido)
Empresas de caridade cortam serviços à medida que doações começam a diminuir

Le Figaro (França)
Barack Obama se instala em Washington

China Daily (China)
Plano de estímulo adicional da economia em preparação

Clarín (Argentina)
Gaza: já são 432 mortos e Hamas assegura que não desistirá