terça-feira, julho 08, 2008

RADAR ON-LINE
LAURO JARDIM

BRASIL
Lula, Lulinha e Daniel Dantas 11:22

É somente coincidência, mas não deixa de ser curioso que justamente hoje, dia da prisão de Daniel Dantas, a Rede 21 (do grupo Band) estréie nova programação, pondo fim ao contrato de parceria com a PlayTV (da Gamecorp, de Lulinha).
Para quem não se lembra, Dantas (através da Brasil Telecom) tentou ser sócio de Lulinha na Gamecorp. Houve negociações, conversas para lá, conversa para cá. Quando as conversas caminhavam para uma conclusão, o papai Lula vetou.
Foi, então, que o amigo de Lula Antoninho Trevisan levou o negócio da Gamecorp a Fersen Lambranho, então presidente do conselho da Telemar. Lambranho imediatamente buscou o apoio de Sérgio Andrade e de Carlos Jereissati, seus sócios na operadora, e - com rapidez supersônica - o negócio foi fechado.
Quando foi descoberta a transação, a Telemar apressou-se em dizer que o negócio era excelente e promissor. Três anos depois, a Gamecorp ainda não viu azul em seus balanços. E agora, a Band parte para outra.
Ou seja, se Lula não procurado Trevisan, a PF teria prendido hoje um sócio de seu filho.

BRASIL
Opportunity: o alto-comando todo está preso 09:19

Eis alguns nomes dos dez diretores do Opportunity presos agora há pouco pela Polícia Federal, além de Daniel Dantas, claro:
*Verônica Dantas, irmã e sócia de Dantas.
*Arthur Carvalho, cunhado e braço-direito de Daniel Dantas.
*Dório Ferman, um dos mais antigos colaboradores do banqueiro e que cuidava do asset do Opportunity. Dório e Dantas trabalham juntos há quase duas décadas.
*Eduardo Penido, que trabalhava com Dório no asset.
*Danielle Silbergleid, diretora-jurídica do Opportunity.
*Maria Amália Coutrim, diretora do banco e há mais de dez anos trabalhando com Dantas.
* E Humberto Braz, ex-presidente da holding da Brasil Telecom durante o processo de briga judicial com os fundos de pensão. Ex-lobista da Andrade Gutierrez, Braz é um dos mais próximos colaboradores do banqueiro.
Todos estão sendo transferidos do Rio de Janeiro para São Paulo.
Em São Paulo, foi preso também Carlos Rodenburg, ex-cunhado de Dantas, ex-diretor do Opportunity e que agora cuida dos negócios agropecuários do banqueiro no Pará (Dantas é dono de cerca de 500 000 cabeças de gado)

GOVERNO
Lula dorme cedo, mas bem informado 09:10

Cansado, Lula recolheu-se cedo hoje no Japão. Antes das nove da noite, foi para a sua suíte. Amanhã, seis da manhã, hora local, ele deixa o hotel e segue para o Vietnam. Antes de dormir, recebeu a informação de que Daniel Dantas fora preso pela Polícia Federal.